Cuidando de Gente promove workshop gratuito sobre educação consciente e transformadora

Descrição da imagem #pracegover: Foto de cinco crianças deitadas na grama e com as mãos nos olhos, fazendo um formato de binóculo. Fim da descrição.
Estão abertas inscrições para o workshop da Cuidando de Gente (Foto: Divulgação)

Vem aí o workshop gratuito Educação Consciente e Transformadora para pais e educadores. Trata-se de um projeto lindo e construído com muito amor, entrega e respeito pela pedagoga, psicopedagoga, educadora socioemocional e parental Roberta Borges, fundadora da Cuidando de Gente.

“O workshop foi feito para todas as pessoas que desejam ser cada dia melhores para guiar a sua criança ou adolescente por um caminho afetivo, gentil, firme, empático e REAL”, explica Roberta.

Para ela, compreender que estudar é um passo decisivo de empoderamento com conhecimentos, recursos e técnicas poderosas da Inteligência Emocional e outros saberes, é fundamental para as pessoas assumirem uma criação consciente e não violenta dos filhos.

“Quero partilhar isso com você e contar a minha história para que perceba que não importam os desafios, as adversidades e os ‘nãos’ da vida. Para transformar o mundo é preciso CUIDAR das pessoas. E o primeiro passo é valorizar QUEM SOMOS.”

O workshop é voltado a pais, mães e educadores que buscam uma oportunidade para acessar saberes e recursos fantásticos que empoderam e fortalecem, especialmente diante das adversidades e do caos comuns à vida. As aulas estão potentes na entrega de conteúdos, recursos, contextualização com a realidade e muitas reflexões que desejo tocar o coração de cada pessoa que participar.

“Enfrentei auditórios lotados para palestrar. Famílias ansiosas para receber orientações ou o diagnóstico dos seus filhos, mas que no fundo mesmo queriam alguém que olhasse firme e confiante em seus olhos para que fossem acolhidas e respeitadas de verdade, como todos merecemos. Mas lhe digo uma coisa, experimentar a produção de um programa tão robusto em informações, conteúdos, referenciais bibliográficos, testes e estratégias para as pessoas aplicarem no seu dia a dia, foi um grande e indescritível aprendizado, especialmente quando diante da pandemia temos a nós mesmos como equipe (e olha que não posso reclamar porque tenho uma rede de apoio maravilhosa e muuuito colaborativa). Tive que aprender a lidar com o universo digital e sim, foi desafiador!”, conta Roberta.

Neste workshop, Roberta pretende partilhar um pouco mais de sua história, da vida real com seus desafios e conquistas, erros e acertos na criação de suas filhas contextualizando os saberes e recursos poderosos da Inteligência Emocional, vivências da Escola Montessoriana, bases das Inteligências Múltiplas e Libertadoras, assim como os toques fundamentais da Disciplina Positiva, Educação Afetiva e Não Violenta que diariamente a norteiam no modelo que escolheu para preparar suas filhas para a vida.

As aulas serão liberadas no dia 24 de junho de 2021 e, na sequência, Roberta irá lançar uma imersão de 30 horas chamada ‘Educação Consciente transformando histórias de pais e filhos’. Estou emocionada com a riqueza desse trabalho. Espero que ele tenha adesão para inspirar mais famílias e transcender esse amor e cuidado que todos precisamos.

Clique aqui para fazer as inscrições.

Cuidando de gente

A Cuidando De Gente é uma mentoria educacional, voltada para pais, educadores e todos àqueles que acreditam que é através do conhecimento, do diálogo e da interação respeitosa que transformamos o mundo de maneira inteligente, que nasceu com a proposta de colaborar com as transformações positivas do mundo, a partir do aconselhamento de pais e educadores, sobre a diversidade de aspectos existentes no processo de formação humana, sobretudo com uma conduta afetiva, respeitosa, firme e gentil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.