Visita em Libras à exposição Tempos de Energia

Descrição da imagem #PraCegoVer: Fachada do Museu da Energia de São Paulo. Um casarão bege, construído no final do século 19. Ao fundo vemos o céu azul. Fim da descrição.
Visita em Libras é gratuita e acontece neste sábado (Foto: Caio Mattos)

Amanhã, dia 14 de setembro, o Museu da Energia de São Paulo oferece, às 11 horas, uma visita em Libras voltada ao público surdo. A atividade é uma ação permanente do Museu dentro do seu projeto de acessibilidade e conta com educadora surda que irá conduzir a visita.

Na visita, serão apresentados os conteúdos do museu e a exposição de longa duração ‘Tempos de Energia’, que explora temas como a história da energia e do abastecimento de água no Estado de São Paulo. Durante o percurso pela exposição também será dada atenção especial à estética e à arquitetura do casarão que abriga o museu, construído em 1894, e o contexto da cidade de São Paulo à época.

O museu dispõe de mapas táteis de seus dois pavimentos, além da reprodução, em 3D, de objetos de acervo expostos, livro braile e placas táteis com detalhes da arquitetura do casarão, e o vídeo em libras. Todos os ambientes do Museu da Energia são acessíveis ao público cadeirante.

A iniciativa foi viabilizada com aporte oriundo do projeto “Museu da Energia de São Paulo – Reestruturação, modernização e acessibilidade”, premiado no Edital 01/2018 Modernização de Museus – Prêmios, promovido pelo  Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

A visita é gratuita e o Museu da Energia de São Paulo fica na Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.