Pessoas com deficiência são incluídas no novo plano de vacinação contra a Covid-19

Descrição da imagem #pracegover: Foto de vários frascos de vacina contra a Covid-19. Fim da descrição.

Nesta semana, foi publicada a 4ª edição do Programa Nacional de Imunizações (PNI) contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. E a novidade desta fase é a inclusão de pessoas com deficiência permanente na lista de grupo prioritário para receber a imunização.

Segundo o documento divulgado na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, são consideradas ‘pessoas com deficiência permanente’ aqueles que apresentem: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo; pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, mesmo com uso de óculos; e pessoas com deficiência intelectual que limite suas atividades habituais.

Pessoas com deficiência x vacinação contra a Covid-19

A inclusão deste grupo como prioritário é resultado de uma intensa mobilização promovida pela sociedade civil e associações que atuam em defesa e no atendimento de pessoas com deficiência.

Antes dessa atualização, apenas as pessoas com deficiência grave e moradores de instituições haviam sido incluídas no grupo prioritário do plano nacional de vacinação.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.