Pessoas com deficiência são incluídas no novo plano de vacinação contra a Covid-19

Descrição da imagem #pracegover: Foto de vários frascos de vacina contra a Covid-19. Fim da descrição.

Nesta semana, foi publicada a 4ª edição do Programa Nacional de Imunizações (PNI) contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. E a novidade desta fase é a inclusão de pessoas com deficiência permanente na lista de grupo prioritário para receber a imunização.

Segundo o documento divulgado na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, são consideradas ‘pessoas com deficiência permanente’ aqueles que apresentem: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo; pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, mesmo com uso de óculos; e pessoas com deficiência intelectual que limite suas atividades habituais.

Pessoas com deficiência x vacinação contra a Covid-19

A inclusão deste grupo como prioritário é resultado de uma intensa mobilização promovida pela sociedade civil e associações que atuam em defesa e no atendimento de pessoas com deficiência.

Antes dessa atualização, apenas as pessoas com deficiência grave e moradores de instituições haviam sido incluídas no grupo prioritário do plano nacional de vacinação.

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.