Turma do Jiló fará lives sobre ensino remoto

Descrição da imagem #pracegover: Imagem de divulgação do projeto Giro Educacional Live. A imagem tem fundo amarelo e formas irregulares nas bordas, nas cores azul e vermelha. No centro está escrito, com letras coloridas: Giro Educacional Live. Fim da descrição.

A pandemia do novo coronavírus não está sendo fácil para ninguém. Com as escolas fechadas há quatro meses, estudantes, em especial os que têm alguma deficiência, estão sendo muito afetados. Por isso, a Turma do Jiló criou o Giro Educacional Live, com vídeos ao vivo que contam com conteúdo exclusivo repassados por renomados profissionais da área.

Reconhecida por promove a educação inclusiva, disponibilizando ferramentas para auxiliar o aprendizagem e ajudar na rotina das famílias, a Turma do Jiló apresenta mais uma ação para as famílias.

“Nós acreditamos que a Educação é a ferramenta de inclusão mais poderosa e reconhecemos o momento crítico que estamos vivendo. Temos que nos preparar, pois o ‘novo normal’ deve trazer diversos novos desafios em todas as áreas”, explica Carolina Videira, presidente da Turma do Jiló, que é especialista em diversidade e inclusão.

Lives da Turma do Jiló

O Giro Educacional Live contará com duas lives, que serão realizadas nos dias 29 e 30 de julho. As lives serão transmitidas pelo canal da Turma do Jiló no YouTube. 

As apresentações, de cerca de duas horas e meia, cada uma, serão divididas por temas e por faixas de etapas escolares. Na quarta-feira, dia 29, o foco estará nos anos iniciais da Educação Básica. Já na quinta-feira, dia 30, os anos finais. Todas as atividades são direcionadas para um processo de aprendizagem proveitoso e de qualidade.

Entre os conteúdos abordados estão: autonomia, emoções, higiene pessoal, motivação de aprendizagem, interesse, mediação de conflitos, comunicação não violenta, caminhando para a vida adulta e cuidando de quem cuida.

Leia também: Pesquisa analisa impactos do isolamento em crianças e jovens autistas

Giro Educacional

Os vídeos do Giro Educacional terão tradução em Libras para que os temas fiquem ainda mais acessíveis. O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICHD), estará presente para compartilhar sua experiência em acolhimento de crianças e jovens.

Também apoiam e viabilizam o projeto a CLOE, plataforma digital de aprendizagem, a agência de eventos Diverti e a produtora audiovisual Lord Bull.ra

Participam das lives especialistas como os educadores Arthus Richter Bustamante, Leticia Lyle e Thays Cambi; a terapeuta educacional Arlete Tumenas Cittadino; a psicopedagoga Cintia de Alice Momesso; a psicóloga clínica e escolar Daniela Schwartz; a fonoaudióloga Danielle de Freitas Muhm Voelin; e a pedagoga Marina Basquese; além da educadora e assistente social Lucimara Lopes.

As lives serão transmitidas no YouTube da Turma do Jiló.

Leia também: Diagnóstico tardio do autismo

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.