The Valuable 500: conheça o movimento global de inclusão profissional

Descrição da imagem #pracegover: Imagem com fundo preto. No centro está o logo do The Valuable 500, formado pela letra V e pela imagem de um coração vermelho. Fim da descrição.
Grupo The Valuable 500 nasceu com a proposta de promover a inclusão profissional de pessoas com deficiência (Imagem: Reprodução)

Com a proposta de reunir empresas comprometedidas a colocar a inclusão de pessoas com deficiência em suas agendas, o grupo The Valuable 500, nasceu durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, em 2019.

Dois anos depois, eles anunciam ter alcançado o objetivo de fazer 500 empresas se comprometerem a colocar a inclusão de pessoas com deficiência em suas agendas. Com isso, The Valuable 500 se torna o maior grupo de CEOs do mundo a atual em prol da inclusão profissional de pessoas com deficiência.

“Lançamos a campanha para fazer com que 500 empresas nacionais e multinacionais do setor privado sejam o ponto de inflexão para a mudança e ajudem a desbloquear o valor social e econômico das pessoas com deficiência em todo o mundo. Porque o potencial de 1,3 bilhão não deve ser ignorado”, explica o grupo.

The Valuable 500

As empresas que apoiam The Valuable 500 têm um faturamento combinado de mais de 8 trilhões de dólares e mais de 20 milhões de funcionários em 36 países, o que demonstra o peso do alcance e da influência da campanha.

A iniciativa deve-se a uma nova pesquisa realizada por The Valuable 500 e Tortoise Media que revela que não há nenhum executivo ou gerente sênior que tenha declarado uma deficiência nos relatórios das empresas FTSE 100, enquanto apenas 12% informaram o número total de funcionários com deficiência em seus quadros.

Apesar dos resultados negativos, a pesquisa indica a necessidade de mudança. Isso porque parte das empresas já estabeleceram metas viáveis relacionadas à representação de pessoas com deficiência, e mais empresas se propuseram a implementá-las.

Vale destacar ainda que todos os membros do The Valuable 500 assumiram um compromisso público de promover a inclusão de pessoas com deficiência em suas empresas.

Com isso, 13 líderes do grupo trabalham para a construção de programas e soluções, utilizando sua experiência no setor para catalisar o progresso na inclusão de profissionais com deficiência. 

Para saber mais sobre o The Valuable 500 acesse o site!

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.