AACD lança Teleton 2020 e apresenta novidades

Descrição da imagem #pracegover: Foto da Mariana com seu filho Dudu. Eles são os personagens símbolos do Teleton 2020. Mariana tem amputação bilateral e Dudu tem mielomeningocele. Ambos realizam tratamento na AACD. Eles estão lado a lado e usam roupas preatas. Fim da descrição.
Mariana e Dudu são os personagens símbolo da campanha Teleton 2020 (Foto: Divulgação AACD)

Nesta semana, entrou no ar a campanha do Teleton 2020, maratona solidária que tem como objetivo arrecadar recursos para a AACD e divulgar a causa da pessoa com deficiência física. Já é possível fazer doações por meio do site e pelos telefones do 0500.

Pela primeira vez, o canal de doação 0500 funcionará durante quatro meses – passa a ficar disponível até 31 de dezembro. Além disso, os canais digitais terão um papel fundamental nesse período, promovendo diversas ações de engajamento com influenciadores para captar recursos para a instituição.

Novidades do Teleton 2020

Uma grande inovação para a 23ª edição do evento será a live especial, marcada para o dia 4 de outubro, com a participação de diversos artistas renomados. Já o tradicional programa televisivo, transmitido diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, será em 6 e 7 de novembro – respeitando todas as medidas para evitar a propagação da Covid-19.

“Este é um ano desafiador para todos nós, mas estamos contentes, mesmo diante das adversidades, em poder realizar um Teleton tão especial, utilizando tecnologias e plataformas digitais que temos disponíveis. E sempre contando com o apoio fundamental do nosso parceiro SBT”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.

Com a crise advinda da pandemia do novo coronavírus, a AACD teve prejuízos financeiros, principalmente por conta da queda de receita junto às operadoras de planos de saúde, aumento de custos e necessidades de compras de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e menor quantidade de doações ao longo do ano. Por isso, enfrenta um gap de cerca de 50 milhões de reais em seu orçamento anual.

“Diante desse cenário, a Campanha AACD Teleton 2020 se torna ainda mais fundamental. Vimos um grande engajamento de empresas e da sociedade em ações de combate à Covid-19, e esperamos que essa solidariedade continue agora, pois precisamos de doações para manter a nossa atuação com a qualidade e excelência que os nossos pacientes precisam e merecem”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Todas as doações feitas durante a Campanha AACD Teleton são fundamentais para o trabalho da Instituição, que somente nos últimos 10 anos realizou cerca de 10,5 milhões de atendimentos, sendo cerca de 80% via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes.

Hoje, a AACD conta com nove unidades localizadas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Também tem na sua estrutura cinco oficinas ortopédicas e um hospital ortopédico. Tem buscado firmar parcerias com entidades da sociedade civil de outras partes do Brasil, para levar o padrão AACD de qualidade e atendimento a quem mais precisa.

Novidades na arrecadação

Uma novidade para este ano fica por conta do tradicional canal telefônico 0500, que já está em funcionamento e pela primeira vez ficará disponível para o recebimento de doações por um período de 120 dias. Também será possível doar para o Teleton por meio dos telefones do 0800, site e SMS a partir de 21 de setembro – quem doar a partir de 80 reais por meio desses canais tem a opção de ganhar como presente os bonecos Tonzinho e/ou Nina.

Pela primeira vez em sua história, a campanha do Teleton não terá meta de captação. A AACD e o SBT optaram por seguir dessa maneira devido à crise econômica proveniente dos impactos da Covid-19, que impossibilita estipular o valor de arrecadações para este ano.

Além da participação dos padrinhos oficiais do Teleton – os apresentadores Eliana e Celso Portiolli, o cantor Daniel e a influenciadora digital e apresentadora Maísa – a edição 2020 do Teleton também contará com o apoio de outros artistas que acreditam na causa da pessoa com deficiência física. A música-tema desta edição será Pra Ser Feliz, do cantor Daniel.

“No ano mais imprevisível da nossa história, no ano em que a pandemia nos afastou de tudo e todos, o Teleton se propõe a unir o que temos de melhor, a solidariedade, a força para ajudarmos uns aos outros, apesar do distanciamento, e a nos reinventar fortalecendo ainda mais nossa luta pela causa da pessoa com deficiência”, ressalta Norma Mantovanini, diretora do Teleton 2020.

Família símbolo

É por meio das histórias de vida de pacientes que a AACD consegue mostrar a realidade do amplo trabalho que realiza no Brasil. Para esta campanha, dará destaque à trajetória da Mariana de Oliveira, de 38 anos, e seu filho Dudu, de 9 anos. Com doença de Crohn, Mariana teve uma perfuração intestinal seguida de infecção generalizada que causou necrose.

Ao completar um ano da amputação das pernas e mãos, Mariana estava em pé e realizando as tarefas junto a seu filho Dudu. “Meu filho nasceu com mielomeningocele e acompanho desde pequeno sua reabilitação na AACD, vejo o cuidado dos terapeutas. Quando chegou a minha vez de precisar de tratamento, sabia que queria ir para a Instituição, pois eles estão preparados para receber não só quem nasce com deficiência, mas também quem adquire alguma”.

Assista ao vídeo da campanha! 

As doações podem ser feitas pelo site do Teleton 2020 ou pelos canais de 0500:

0500 12345 05 – Para doar 5 reais

0500 12345 20 – Para doar 20 reais

0500 12345 40 – Para doar 40 reais

– R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + Impostos

– R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + Impostos

0800 (a partir de 15/9)

0800 770 1231

– Doações mínimas de 5 reais pode ser feitas via cartão de débito ou crédito. Valores a partir de 10 reais podem ser pagos por boleto, que é enviado via e-mail.

SMS (a partir de 21/9)

Envie mensagem para o número 30265 com a palavra Teleton.

Você receberá uma mensagem para acessar o link da Pagtel

Neste link você menciona o valor a ser doado e a forma de pagamento

Os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito ou boleto

Bonecos

Tonzinho ou Nina – 80 reais

Tonzinho + Nina – 150 reais

*Os bonecos podem ser adquiridos pelo Site, 0800 ou SMS

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.