Teatro: Molière terá sessões com acessibilidade em São Paulo

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena da montagem teatral Molière. Um homem e uma mulher estão sentados em frente a uma mesa, e em baixo dela, está um homem. Todos os personagens estão caracterizados. Fim da descrição.
Cena da montagem Molière, em cartaz no Teatro do Sesi (Foto: Paulo Uras)

Na reta final de sua temporada no Teatro do Sesi-SP, Molière terá sessões com acessibilidade. As sessões dos dias 19, 20 e 26 de julho, terão tradução em Libras e audiodescrição.

Para assistir ao embate épico entre comédia, representada por seu mais ilustre autor, Molière (Matheus Nachtergaele), e a Tragédia, personificada pelo poeta Jean Racine (Elcio Nogueira Seixas) nessas sessões especiais, é preciso enviar um e-mail para o setor de agendamentos do teatro do Sesi. As vagas são sujeitas a disponibilidade de lotação.

A peça, que conta ainda com mais doze atores no elenco, é a primeira montagem da renomada dramaturga, escritora e roteirista mexicana Sabina Berman no Brasil. A direção de Diego Fortes, ganhador do Prêmio Shell 2017, ainda traz à tona a malícia do Arcebispo francês, Monsenhor Péréfixe (Renato Borghi), que tenta se aproveitar do conflito para banir do reino o teatro e seus artistas, endurecer a censura e lançar a França em uma era de guerra, violência e sacrifício.

 

Sessões com acessibilidade

As sessões com acessibilidade são destinadas a pessoas com deficiência auditiva e visual, oferecendo a tradução na Língua Brasileira de Sinais e audiodescrição, recurso de descrição das cenas para ampliar o entendimento de pessoas cegas.

O Teatro do Sesi-SP fica na Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Edson Celulari interpreta empresário cego em novo filme

. 10 filmes sobre síndrome de Down que você precisa assistir

Filmes sobre língua de sinais em evidência no Oscar 2018

 

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.