Inclusão profissional: Talento Incluir anuncia parceria com a Incluyeme

Descrição da imagem #pratodosverem: Montagem com duas fotos. De um lado estão as fundadoras da Talento Incluir e do outro está o fundador da Incluyeme. Fim da descrição.
Juliana e Carolina, da Talento Incluir, e Gabriel, da Incluyeme (Foto: Divulgação)

Talento Incluir acaba de anunciar parceria com a Incluyeme.com, que atua no mesmo segmento, na Argentina. Com a parceria, a empresa pretende ampliar sua atuação e promover a cultura de inclusão de profissionais com deficiência em toda a América Latina.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), há mais de 30 milhões de pessoas com deficiência desempregadas na América Latina, em países que, ao contrário do Brasil, não utilizam Lei de Cotas.

Inclusão profissional

De acordo com dados do Ministério do Trabalho e IBGE mais de 24% dos brasileiros (mais de 45 milhões de pessoas) possuem algum tipo de deficiência. Desse total, estima-se que 9 milhões de pessoas com deficiência estão em idade laboral e aptas para trabalhar. Porém, cerca de 400 mil postos ainda estão desocupados. Somente 48% do total das vagas reservadas para pessoas com deficiência estão ocupadas.

Juntas, as duas empresas terão mais facilidade para continuar um trabalho iniciado, por exemplo, em empresas sediadas no Brasil e com operações nos demais países da América Latina.

“Essa parceria foi possível porque soma os objetivos das duas empresas em fortalecer a cultura de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, no Brasil e entre nossos ‘vizinhos’. Além disso, nos motiva a trilhar na trajetória da Talento Incluir uma estratégia de crescimento que busca saltar de 7 mil empregos viabilizados no setor ao ano para a mesma quantidade só que ao mês”, afirma a sócia fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra.

“A parceria trará um impacto bastante positivo para o tema inclusão na região. Além de expandir a atuação das duas empresas no setor, possibilitará compartilhar e transferir os conhecimentos sobre a cultura de inclusão de cada um desses mercados da região”, declara o fundador da Incluyeme.com, Gabriel Marcolongo.

Leia também: Pesquisa aponta formas de preconceito no mercado de trabalho

Talento Incluir

Reconhecida por promover a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho, a Talento Incluir desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção, de profissionais com deficiência. Além disso, ela prepara as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor.

Fundada em 2008, a empresa já proporcionou emprego mais de 7 mil pessoas com deficiência a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, aplicou programas de treinamentos diferenciados para formar cultura inclusiva em mais de 300 empresas de diversos setores em todo Brasil.

Incluyeme.com

A Incluyeme.com já ajudou mais de 2 mil profissionais com deficiência a encontrar e garantir um emprego. A plataforma é considerada o maior banco de dados de pessoas com deficiência em busca de emprego na América Latina.

Em 2015, a empresa foi selecionada como uma das 10 principais startups sociais na América Latina, pela Ashoka, e em 2018 foi premiada como uma das três principais startups sociais na América Latina.

Com mais de 200 mil usuários registrados, compartilhando mais de mil oportunidades de emprego todo ano em mais de 500 empresas, a empresa opera na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Uruguai e Paraguai.

Leia também: Startup prepara profissionais com deficiência desempregados

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.