Tactography: Museu da Fotografia de Curitiba recebe exposição tátil

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Obra que compõe a exposição tátil. Um quadro todo branco, com a imagem de um homem tocando piano. A imagem está em alto relevo. Fim da descrição.
Museu da Cidade de Curitiba recebe exposição tátil (Foto: Divulgação)

Idealizada para ‘ser vista com as mãos’, a exposição tátil Tactograpy, do artista brasileiro Gabriel Bonfim, foi aberta nesta sexta-feira, dia 16 de março, no Museu da Fotografia de Curitiba.

A mostra fotográfica reúne obras que foram impressas graças a uma tecnologia suíça de Tactography, que escaneia personagens e objetos presentes na fotografia, mapeia as proporções e recria as peças em alto relevo.

 

Exposição tátil

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Obra que compõe a exposição tátil. Um quadro todo branco, com a imagem do rosto de um homem, de perfil. A imagem está em alto relevo. Fim da descrição.
Exposição tátil pode ser conferida até junho (Foto: Divulgação)

Visitantes com deficiência visual, acompanham a mostra conduzidas por guias instaladas no chão e podem tatear as obras. As pessoas que não têm deficiência visual, têm a opção de utilizar vendas nos olhos, para vivenciar a experiência das pessoas cegas, ou ainda, podem observar as obras a uma distância maior, para compreenderem as imagens, que são totalmente brancas.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Obra que compõe a exposição tátil. Um quadro todo branco, com a imagem de um homem segurando um microfone. A imagem está em alto relevo. Fim da descrição.
Exposição tátil reúne obras do artista Gabriel Bonfim (Foto: Divulgação)

Com entrada franca, a mostra pode ser conferida até o dia 10 de junho, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.

O Museu da Fotografia de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, no Centro.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Curta-metragem divulga app para pessoas com deficiência visual

Surdocego vira mochileiro para conhecer todos os países do mundo

Conheça os blocos de montar adaptados

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.