Stimados autistas: documentário retrata autismo na vida adulta

Descrição da imagem #pracegover: Print de uma cena do documentário Stimados autistas. Nele vemos o rosto de um rapaz em meio a formas coloridas. Fim da descrição.
Documentário aborda autismo na vida adulta (Foto: Reprodução)

Com a proposta de mostrar a realidade e os desafios do diagnóstico tardio de autismo, o documentário ‘Stimados autistas‘, de Cristiano Oliveira, retrata o autismo na vida adulta.

Estimativa mais recente feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1 a cada 160 crianças são autistas. Nos Estados Unidos, a estimativa é de 1 para cada 54 crianças.

Autismo na vida adulta

Descrição da imagem #pracegover: Print da abertura do documentário Stimados autistas. Nele vemos escrito Stimados em letras coloridas e Autistas em branco. Fim da descrição.

No Brasil não existem dados oficiais, mas acredita-se que o aumento no número de casos se deve, em grande parte, à maior conscientização e informação da população em geral e dos profissionais de saúde, sobre o tema.

“Nos últimos anos, muitos adultos têm se descoberto autistas. Por isso, resolvi entrevistar outros autistas adultos, que tiveram o diagnóstico tardiamente. Acredito que esse conteúdo seja de muita relevância para quem se interessa pelo tema do autismo”, explica Cristiano.

Para ele, é fundamental que a divulgação alcance o maior número de pessoas possível. Por isso, o documentário completo está disponibilizado no YouTube.

Confira!

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.