Sociedade Inclusiva: conheça o projeto colaborativo de Romeu Sassaki

Descrição da imagem #pracegover: O educador Romeu Sassaki. Ele usa camisa azul quadriculada e jaqueta azul marinho. Fim da descrição.

Maior referência em produção de conteúdo e conhecimento sobre o universo das deficiências, Romeu Sassaki acaba de lançar um projeto colaborativo de inclusão. A chamada Sociedade Inclusiva consiste em um projeto de republicação dos conteúdos, com comentários atuais das seguintes áreas: 

. Artigos diversos de inclusão

. Lei de Cotas no mercado de trabalho

. Educação inclusiva 

. Estudantes e professor de serviço social 

Neste primeiro momento, o projeto se concentrará nos dois primeiros temas e posteriormente irei iniciar os dois seguintes.

“Tenho transitado nos últimos 60 anos como profissional, voluntário e estudioso em diversas áreas relacionadas à inclusão. E sempre percebi que muitas pessoas não tinham acesso aos meus textos pois foram publicados em diversos meios, muitos deles esgotados e de difícil pesquisa”, explica Romeu.

Como apoiar a Sociedade Inclusiva de Romeu Sassaki

Para manter o projeto, Romeu lançou também uma campanha em que as pessoas podem colaborar mensalmente com um valor determinado. A partir de uma contribuição mensal no valor de 15 reais, os colaboradores receberão todos os meses, três novos textos produzidos no projeto. 

“Pretendo enviar os textos sempre na primeira quinzena de cada mês. Na última semana de cada mês, oferecerei aos apoiadores uma breve apresentação on-line sobre os textos recém entregues. Os apoiadores que recebem os textos podem enviar perguntas antecipadamente para que algumas sejam respondidas durante a referida apresentação.”

Faça parte da Sociedade Inclusiva de Romeu Sassaki     

Confira o vídeo em que Romeu explica detalhes do projeto! 

Leia também: Covid-19 e as pessoas com deficiência psicossocial

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.