Dot Watch: conheça o primeiro smartwatch em braille do mundo

Descrição da imagem: Foto do smartwatch em braille no braço de uma pessoa. O relógio é redondo, tem fundo branco e os pontos que formam o braille. A pulseira é prateada. Dois dedos estão segurando o relógio. Fim da descrição.
Primeiro smartwatch em braille garante acessibilidade para pessoas com deficiência visual (Foto: Divulgação)

A Dot Incorporation, empresa coreana especializada em tecnologia, acaba de lançar o Dot Watch, primeiro smartwatch em braille do mundo. Além de mostrar as horas, como todo relógio, o Dot Watch dispõe de uma série de outras funções, como todo smartwatch, como a previsão do tempo e as notificações do celular. O diferencial é que ele tem um visor em braille, para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência visual.

Descrição da imagem: Foto do smartwatch em braille. Um dedo está tocando o braille. Fim da descrição.
Primeiro smartwatch em braille foi criado pela Dot Incorporation (Foto: Divulgação)

Para isso, o Dot Watch conta com uma interface repleta de pontos, que são ativados por magnetismo para formar as palavras e os números. Entre as funções básicas está a exibição de horário, data e cronômetro, além da possibilidade de atender ou recusar chamadas do celular.

Descrição da imagem: Foto do smartwatch em braille. O relógio é redondo, tem fundo branco e os pontos que formam o braille. A pulseira é prateada. Fim da descrição.
Relógio está disponível para venda on-line e custa 299 dólares (Foto: Divulgação)

Segundo a Dot Incorporation, o smartwatch também atende aos usuários que não sabem ler em braille, já que os pontos também podem reproduzir letras e números do alfabeto. Mas, por ser uma ferramenta completa, ele também conta com uma funcionalidade para ajudar os usuários a aprenderem braille.

Descrição da imagem: Foto do smartwatch em braille. O relógio é redondo, tem fundo branco e os pontos que formam o braille. A pulseira é prateada. Fim da descrição.
Bateria do smartwatch tem duração de cinco dias (Foto: Divulgação)

A empresa conta ainda que o smartwatch é usado por Stevie Wonder e Andrea Bocelli. Disponível em três tamanhos, o primeiro smartwatch em braille do mundo pode ser comprado pela internet, no site da Dot Incorporation, e a versão mais barata sai 299 dólares, cerca de 1 mil e 500 reais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.