SP realiza campanha de conscientização na Semana Nacional de Trânsito

Descrição da imagem #pracegover: Foto da janela de um carro, vista do lado de fora. O braço de uma mulher está para fora. Ela faz o sinal da vitória com os dedos. Fim da descrição.
Confira as atividades da Semana Nacional de Trânsito (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, na Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), uma programação especial digital que visa conscientizar a população sobre acidentes de trânsito. A ação faz parte da campanha do programa do Governo do Estado de São Paulo, Respeito à Vida.

O foco de toda a campanha da Secretaria é a prevenção de sequelas ocasionadas por acidentes de trânsito. Também tem o objetivo de mostrar a importância da reabilitação na vida das pessoas que sofrem esse tipo de ocorrência.

Uma das ações de destaque, é um vídeo depoimento da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, sobre a importância da prevenção de ocorrências de trânsito. A Secretária se tornou paraplégica por conta de um acidente de automóvel.

Diariamente, durante toda a semana, será disponibilizada uma websérie nas redes sociais da Secretaria com pacientes reabilitados da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, unidade de São José dos Campos. Em cada capítulo, uma história será contada em primeira pessoa, com detalhes sobre o acidente e a vida após ele.

Também como parte integrante das ações, um podcast com a Secretária Célia Leão será divulgado no último dia da campanha, trazendo reflexões acerca do tema e do programa Respeito à Vida.

Redução de acidentes de trânsito

O Governo de São Paulo conta com uma ação efetiva na questão da mobilidade urbana, o programa Respeito à Vida. Ele foi criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

O Respeito à Vida também é responsável pelo Infosiga SP, sistema pioneiro no país, que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos municípios do Estado. Visite o site Respeito à Vida para saber mais sobre a campanha! 

As ações serão realizadas no Facebook da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de 18 a 25 de setembro.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.