Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um jovem, com síndrome de Down e um senhor estão frente a frente. Eles estão sorrindo. O menino usa o uniforme de um time, na cor vinho. Fim da descrição.
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será comemorada em todo o Brasil (Foto: Unsplash)

Entre os dias 21 e 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída em janeiro, pela presidência da república, ao sancionar a Lei 13.585/2017, que prevê que a data seja comemorada neste período, a cada ano.

Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato retangular, na horizontal. Logo da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Essa informação está na imagem, que tem fundo branco. Fim da descrição.A semana tem como proposta promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência, além de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.

 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 

Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato quadrado. Dois jovens com síndrome de Down estão sentados lado a lado e suas mãos formam um coração. Fim da descrição.Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizando debates sobre igualdade para inclusão.

Neste ano, o tema da campanha é ‘Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas’, com a pretensão de estimular uma reflexão sobre a importância da atuação das famílias e da própria pessoa com deficiência na busca pela inclusão e na defesa de direitos.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Lei de Cotas completa 27 anos com alguns avanços e conquistas

. Governo prorroga prazo para atualizar cadastro

Novas regras podem facilitar adoção de crianças com deficiência

 

 

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.