Especial influenciadores: Samanta Quadrado

Descrição da imagem #pracegover: Foto da influenciadora Samanta Quadrado. Ela é morena, tem pele clara, e cabelos longos, castanhos, com luzes. Ela está usando uma blusa branca de bolinhas pretas. Samanta usa óculos e está sorrindo. Fim da descrição.
Samanta Quadrado em foto de uma campanha publicitária (Foto: Reprodução/Avon)

Dançarina, blogueira, palestrante, atriz, embaixadora da ONG Nosso Olhar e influenciadora digital. Aos 32 anos de idade, Samanta Quadrado se orgulha por tantas conquistas, entre elas, o noivado com o ator e paratleta Breno Viola

Descrição da imagem #pracegover: Samanta e o namorado Breno Viola. Eles estão abraçados. Fim da descrição.
Samanta e com o noivo Breno (Arquivo pessoal)

Paulista, Samanta vive no Rio de Janeiro, há dois anos, onde mora com o noivo. “Eu e o Breno estamos juntos há quase oito anos. Nos conhecemos na estreia do filme Colegas, onde participei como figurante e o Breno foi um dos protagonistas. Nos reencontramos em um congresso de síndrome de Down, em Recife. Foi aí que comecei a ir para o Rio de Janeiro para visitá-lo, até que resolvemos morar juntos, há dois anos”, conta Samanta, que aproveitou para anunciar ainda que eles estão noivos e pretendem oficializar a união, em breve. 

Sobre seu trabalho como influenciadora digital, Samanta garante que tudo começou com o canal no YouTube, logo quando ela se mudou para o Rio de Janeiro. “Eu conheci uma pessoa, através de um grupo do Copacabana Palace, e daí surgiu a ideia de ter um canal para falar sobre a minha rotina e minha autonomia.” 

Atualmente, Samanta está no Instagram, no Facebook e, é claro, no YouTube. Se você ainda não conhece essa mulher maravilhosa, confere essa mensagem linda sobre cuidados com a saúde mental durante a quarentena. E, aproveita para se inscrever no canal!


Confira a entrevista com Samanta Quadrado

Descrição da imagem #pracegover: Arte do canal da influenciadora Samanta Quadrado para o YouTube. Samanta é morena, tem pele clara, e cabelos longos, castanhos, com luzes. Ela está usando uma blusa branca e preta. Ao lado está escrito Comunicação na Quarentena. Fim da descrição.

Quando você decidiu se tornar influenciadora?  
Samanta Quadrado: Eu comecei a ser influenciadora digital em 2019. Eu tinha dificuldade de vocabulário e não tinha ninguém para me ajudar. Agora, tenho uma pessoa que faz o gerenciamento do meu perfil no Instagram.

Como você lida com o fato de ser uma referência para tantas pessoas? Samanta Quadrado: Olha, como já sou muito conhecida, estou me sentindo realizada pois estou conquistando muitas coisas e sei que muitas coisas também estão por vir. Por isso, estou muito feliz.

Você tem falado sobre questões relacionadas à quarentena? 
Samanta Quadrado: Sim, estou falando mais no meu canal. Fiz uma série de episódios sobre o coronavírus, com participação da doutora Denise, da minha neurologista Monique Castro Pontes e da minha psicóloga Tamara. Nos episódios eu falo sobre como está sendo manter o isolamento na quarentena, destacando saúde mental e outros temas.  

A quarentena tem prejudicado muito seu trabalho como influenciadora? 
Samanta Quadrado: Não está porque estou continuando com os vídeos e as fotos pro IGTV. Tudo é feito com ajuda da minha assessora Dayanne. Eu passo os conteúdos dos posts e ela faz a publicação.

Como está sendo a quarentena para você?  
Samanta Quadrado: Antes mesmo da quarentena fiz várias postagens para alegrar um pouco meus seguidores e, durante a quarentena, sigo com esse objetivo. Sei que é muito difícil pois estamos passando um momento de muito sofrimento.

Alguém mais te ajuda com as produções de fotos e vídeos?
Samanta Quadrado: Sim, tenho uma equipe de profissionais que me ajuda. Tem o Vinny, a Monique, a Tamara (minhas psicólogas) e a Dayanne, que é responsável pelo Instagram. Tem ainda outros profissionais que me atendem e que me ajudam muito. Entre eles estão o Eduardo Torres, que é meu professor de educação física, a Marisa Viola, que é fonoaudióloga e a Roberta Sanches, que me ajuda com os looks.

Que mensagem você deixa para quem sonha em se tornar uma influenciadora de sucesso, como você?  
Samanta Quadrado: A mensagem que eu quero dar aos que estão querendo ser influenciadores, é que eles podem alcançar esse objetivo. Basta ter orientação e uma equipe de apoio para acompanhar o trabalho.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.