Praia acessível garante lazer inclusivo em Maceió

Descrição da imagem #pracegover: Foto de uma praia preparada para receber pessoas com deficiência. Na imagem vemos uma esteira na areia, que leva pessoas com deficiência física até o mar. Do lado esquerdo vemos alguns equipamentos de segurança e do lado direito, uma cadeira de rodas anfíbia. Ao fundo vemos o mar e no canto direito vemos um coqueiro. Fim da descrição.
Projetos de lei pedem acessibilidade para pessoas com deficiência nas praias e supermercados (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

Neste sábado, 01º/07, a praia de Pajuçara, em Maceió (AL), recebe mais uma edição do Praia Acessível, programa de inclusão desenvolvido pela prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e instituições parceiras.

O evento acontece das 8 às 11 horas, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, em frente ao Hotel Enseada, na orla de Pajuçara.

A programação será voltada ao desporto adaptado com banho de mar assistido e outras atividades que prometem levar diversão e lazer aos participantes do projeto.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela temos uma pessoa com deficiência física, sentada em uma cadeira de rodas anfíbia. A cadeira está sendo levada ao mar, por um agente do programa. Na imagem vemos ainda algumas pessoas, que acompanham a ação. Fim da descrição.
Programa garante inclusão de pessoas com deficiência (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

No espaço também serão realizados alongamento, zumba, vôlei, ginástica funcional, handebol e bocha, além de apresentações culturais.

“Estamos melhorando a cada edição com uma participação efetiva do público. É gratificante ver a alegria dos participantes”, garante o coordenador do programa, João de Barros.

O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das superintendências municipais de Transportes e Trânsito e de Limpeza Urbana, além da secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.