PingPlay: conheça a nova plataforma de filmes com acessibilidade

Descrição da imagem #pracegover: Logo da PingPlay. A imagem tem fundo azul e na parte central está uma nuvem com três pontinhos brancos e um pontinho roxo. Abaixo está escrito: PingPlay. Fim da descrição.

Na próxima semana, entra em operação a PingPlay, primeira plataforma digital de filmes, que irá oferecer para as pessoas com deficiência visual e auditiva, 100% de conteúdo com recursos de acessibilidade como audiodescrição, legendas descritivas e, principalmente, Libras recurso este praticamente inexistente nas plataformas mundiais. 

A data escolhida para o lançamento da PingPlay é 15 de março, coincidentemente, Dia Mundial do Consumidor. “Queremos promover a inclusão levando entretenimento audiovisual para essa camada da população, que por vezes carece de opções digitais verdadeiramente inclusivas” comenta Cássio Koide, CEO da ETC Filmes, empresa responsável pela criação e gestão da nova plataforma digital de filmes. 

De acordo com o último Censo Demográfico levantado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010 revelou que 45.6 milhões de pessoas são declaradas deficientes, em especial pessoas com deficiência visual e auditiva sendo estes o correspondente a 23,9% da população brasileira. 

Como acessar PingPlay?

A partir do dia 15 de março, os usuários poderão acessar o site da PingPlay. Futuramente, a plataforma também poderá ser acessada através do aplicativo no celular, disponível para os sistemas operacionais IOS ou Android. 

Intuitivo e lúdico, os usuários com deficiência visual ou auditiva encontrarão um ambiente de navegação fácil e acessível criado após extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário. 

“A ETC Filmes é a maior produtora de conteúdos acessíveis para filmes no Brasil. Há anos estamos produzindo acessibilidade para praticamente todo mercado: desde grandes estúdios, distribuidoras independentes a pequenos produtores. Infelizmente todo esse conteúdo ficou guardado, não tinha como chegar ao consumidor. Com essa plataforma vamos mudar esse cenário. Por isso criamos a  PingPlay”, concluiu Koide.

Sobre a PingPlay

A PingPlay foi criada com o intuito de expandir a acessibilidade do audiovisual para além do cinema. Além de proporcionar um tempo maior de fruição dos filmes com recursos acessíveis, já que nos cinemas essa janela é muito curta, também abre caminhos de exibição para produtores e distribuidores que não optaram pelo lançamento de seus títulos na telona.

Com uma navegabilidade totalmente adaptada às tecnologias assistivas existentes, a PingPlay oferece ao seus usuários uma experiência acessível criada e testada por equipes formadas por mais de 100 pessoas com deficiência.

A aposta dessa iniciativa é levar entretenimento cultural acessível e criar espaços de atuação dentro do mercado audiovisual a uma comunidade que corresponde a mais de 20% da população brasileira.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.