Pequenos Gênios: menino autista dá aula no Caldeirão

Descrição da imagem #pracegover: Foto do menino Pedro. Ele é moreno, tem pele clara e cabelos castanhos. Pedro usa uma camiseta bordô com listras brancas e pretas. Ele usa óculos e um chapeu preto. Ao fundo tem ilustrações de objetos relacionados à educação. Fim da descrição.
Pedro deu uma aula sobre autismo no palco do programa (Imagem: Reprodução/TV Globo)

No final de semana, Pedro Melim, um dos participantes do quadro ‘Pequenos Gênios‘, do programa Caldeirão do Hulk, na TV Globo, deu uma aula para o Brasil. Pedro, de 12 anos, é autista e falou sobre o que é o autismo e como é ser diferente nesse mundo.

Em um dos desafios, Pedro respondeu a nove questões matemáticas em 90 segundos. A agilidade do menino chamou a atenção do apresentador Luciano Hulk, que perguntou como Pedro consegue resolver tão rápido as operações. “Quando você fala, eu vou fazendo as contas”, explicou o menino, com naturalidade.

O autismo e a genialidade de Pedro

Descrição da imagem #pracegover: Foto do menino Pedro. Ele é moreno, tem pele clara e cabelos castanhos. Pedro usa uma camiseta bordô e está mostrando a língua e fazendo uma careta. Ao lado dele tem a ilustração icônica de Albert Einstein mostrando a língua. Fim da descrição.
Menino tem QI de 160. O mesmo que Albert Einstein e Stephen Hawking (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Pedro, que tem QI 160, o mesmo QI de Albert Einstein e Stephen Hawking. Apenas 1% das pessoas que fazem o teste atingem a marca máxima, sendo que a pontuação média é de 100. Pessoas com a pontuação acima de 140 já podem ser consideradas ‘gênio’.

O menino tem um canal o YouTube em que fala sobre temas gerais, entre eles curiosidades, ciências, história e autismo. “As pessoas devem ser incluídas porque pessoas – autistas – são humanas”, conta Pedro.

“Descobrimos que ele era autista mas tinha altas habilidades. Apesar de ele não falar ele sabia coisas que outras crianças “, disse Priscila, mãe de Pedro.

Confira a explicação de Pedro sobre o autismo!

Pequenos Gênios

Para encontrar mentes brilhantes dispostas a encarar o desafio, Luciano rodou o país atrás de crianças e famílias que valorizem o estudo, a educação e a inteligência. Nesta quarta etapa do quadro do Caldeirão, o time Fênix enfrentou o time Dreinstein.

Confira a participação de Pedro no programa Caldeirão do Hulk!

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.