Osasco Fashion Week aborda diversidade em sua 3ª edição

Evento vai reunir 16 mil pessoas, 90 desfiles e 480 modelos de todos os perfis.

Descrição da imagem #PraCegoVer: A modelo Maju de Araujo. Ela tem síndrome de Down. Maju é uma jovem morena, de pele clara e tem cabelos castanhos, lisos e compridos. Ela está com o braço esquerdo levantado, na altura da cabeça. Maju usa uma camiseta cinza. Fim da descrição.
A modelo Maju de Araújo (Foto: Reprodução)

Ontem, aconteceu o lançamento da 3ª edição da Osasco Fashion Week (OSFW), evento que será realizado entre os dias 12 e 15 de março, na cidade de Osasco (SP), com o tema diversidade.

16 mil pessoas, 90 desfiles, 480 modelos de todos os perfis e mesclando estilistas que lançam suas carreiras a nomes consolidados, como Walerio Araújo, Samuel Cirnansck e Enéas Neto. É diante do cenário dos anos anteriores que o evento expande seu conceito de oportunidade para apresentar o tema de sua terceira edição: diversidade

No dicionário, qualidade daquilo que é diverso, diferente. Ao aplicar à prática, inclusão. A soma de múltiplas impressões digitais que estão nos pensamentos, conceitos, crenças e corpos com a liberdade de serem exatamente como são. Realizada na cidade que detém o sexto maior PIB da nação, o desenvolvimento também chega às passarelas: a semana de moda traz as narrativas sociais da atualidade a partir de seus protagonistas. 

Osasco Fashion Week

Na OSFW, que acontece entre os dias 12 e 15 de março, o que se vê é a pluralidade de rostos e corpos – representados, nesta edição, pelo cantor MC Guimê e a modelo Maju de Araújo, mas também alcança as propostas das marcas presentes: os segmentos vão do plus size à moda praia, moda inclusiva (com adaptações estratégicas para pessoas com deficiência), acessórios e às marcas focadas em conceitos de upcycling e sustentabilidade. 

Para além da passarela

Para além dos desfiles, a moda também estará presente em outros formatos: palestras com diversos temas ligados à moda, de oficinas a talks para discutir os temas abordados e aproximá-los do público presente. 

Do olhar do mercado às causas, o propósito também converge para incluir: ao fim do evento, será organizado um leilão beneficente, com peças doadas pelas marcas presentes e renda 100% revertida ao trabalho de instituições como a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que promove a reabilitação de pessoas com deficiência e o Instituto de Políticas e Atenção em Queimaduras (IPAQ). 

Diversidade

Um dos destaques do evento, a modelo Maju de Araújo tem uma trajetória marcada pela superação. A jovem de 17 anos é a primeira modelo com síndrome de Down na história da Fashion Week, em nível mundial.

Em 2019, Maju fez história ao ser a primeira modelo SD a subir nas passarelas da São Paulo Fashion Week. “Meu coração transborda de orgulho, felicidade, não apenas pelo sucesso da minha filha, mas pelo sucesso de tudo o que há por vir para ela e para todas as famílias que lutam pela inclusão”, conta Adriana de Araújo, mãe de Maju.

A Osasco Fashion Week acontece no Borborema Espaço de Eventos, que fica na Avenida dos Autonomistas, 2561, no Centro de Osasco.

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.