#NósDecidimos: websérie destaca protagonismo de pessoas com síndrome de Down

Descrição da imagem #pracegover: Close de um rapaz, com síndrome de Down. Ele está fazendo o sinal de hashtag com os dedos da mão, e sorri. Ele é moreno, tem cabelos castanhos, lisos e curtos. Fim da descrição.
Websérie conta a história de pessoas com síndrome de Down (Foto: Divulgação)

Idealizada com a proposta de mostrar destacar o protagonismo de pessoas com síndrome Down, a websérie #NósDecidimos foi lançada pela prefeitura de Santos.

Produzida pela Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Institucionais, a websérie é composta por seis episódios, que mostram histórias de pessoas com síndrome de Down que conquistaram autonomia e independência.

Segundo a a coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência de Santos, Cristiane Zamari, a websérie foi produzida com o objetivo de disseminar, de forma real, as potencialidades das pessoas com síndrome de Down e mostrar as possibilidades de alcance de autonomia quando recebem oportunidades na vida. “Queremos desmistificar qualquer forma de preconceito sobre a vida e o desenvolvimento dessas pessoas na sociedade. São cidadãos como todos e têm direito de fazer suas próprias escolhas”, afirma a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Websérie #NósPodemos

Apenas três, dos seis vídeos, estão disponíveis. Os demais vídeos serão lançados nos próximos sábados, no YouTube da prefeitura de Santos. Todos eles contam com legenda e tradução em Libras.

Parabéns aos envolvidos pela iniciativa. Confira o primeiro episódio dessa websérie incrível!

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.