Padre surpreende noivos surdos ao celebrar casamento em Libras

Descrição da imagem #pracegover: Os noivos no altar, durante a cerimônia de casamento. Eles estão fazendo o sinal de Sim, em Libras. Ao fundo vemos os convidados na igreja. Fim da descrição.
Os noivos durante o esperado sim (Foto: Djeison Zennon / Estúdio Casa Amarela / Divulgação)

O casal de noivos surdos Adrielly Monteiro e Adalberto Ferreira foi surpreendido durante a cerimônia de casamento quando o padre Aluizio Aleixo realizou a celebração em português e na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os noivos, que haviam contratado dois intérpretes da Libras para traduzir a cerimônia, estão juntos há 8 anos e perderam a audição em decorrência de uma meningite.   

Noivos surdos se emocionaram

Descrição da imagem #pracegover: Os noivos estão no altar, durante a cerimônia de casamento. Eles estão fazendo o sinal de Eu Te Amo em Libras. Fim da descrição.
Os noivos Adrielly e Adalberto fazem o sinal de Eu Te Amo durante a cerimônia (Foto: Djeison Zennon / Estúdio Casa Amarela / Divulgação)

“Foi muito emocionante porque eu não esperava que o padre, no momento da cerimônia, usasse a Libras”, conta Adalberto, que é professor de Libras e tradutor de sinais internacionais.

Para Adrielly, que é professora de Libras, a surpresa foi porque, em geral, a maior parte dos padres não sabem se comunicar com os surdos. “Esse sinal foi acolhedor e respeitoso para com a gente e os nossos convidados surdos, pois a Libras é a nossa primeira língua”, explica.

Para o padre Aluizio, que aprendeu Libras por ter sido evangelizado por um sacerdote surdo, celebrar a união do casal de surdos foi uma ótima experiência. “Cada matrimônio é único. Mas dos surdos e, em especial, de Adrielly e Adalberto, ficou marcado porque percebi a atenção e participação de todos surdos e ouvintes. A participação da pessoa com deficiência na vida da Igreja é necessária e importante”, completa o pároco. 

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.