Narrativas EntreCorpos: Cia De Rodas Para o Ar promove oficinas gratuitas

Descrição da imagem #pracegover: Foto preto e branco de uma apresentação da Cia de dança de Rodas Para o Ar. Dançarinos na cadeira de rodas em uma performance de dança. Fim da descrição.
Oficinas gratuitas serão realizadas entre os dias 19 e 26 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o projeto Narrativas EntreCorpos. Idealizado pela Cia de dança De Rodas Para o Ar, o projeto contará com uma série de oficinas de desenvolvimento corporal, que serão realizadas entre os dias 19 e 26 de fevereiro. 

“O projeto Narrativas EntreCorpos nasceu da vontade de promover um espaço de contação das nossas narrativas e as relações que fazemos com e entre nós”, explica Clayton Brasil, bailarino, gestor cultural em acessibilidade e fundador da Cia de dança De Rodas Para o Ar.

Para ele, as estruturações das histórias narrativas normalmente seguem a lógica da apresentação, do conflito, do clímax e do desfecho. “Nesse projeto seguimos contando como o corpo transita por espaços sociais, de formação, da relação com outros corpos e suas vivências”, conta Clayton, que complementa “temos o intuito de promover a reflexão entre corpos, de narrar histórias a partir da trajetória desses corpos, suas construções e visões de mundo, trazendo uma formação humana e integral”.

Narrativas EntreCorpos

A primeira fase do projeto envolve uma semana com oficinas e palestras para apresentar a proposta do Narrativas EntreCorpos. A abertura acontece na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, com uma live de Clayton Brasil e Raissa Pinheiro, que farão a apresentação do projeto.

Já as oficinas de dança, corpo, yoga, corporeidade e movimento em cena serão realizadas entre os dias 22 e 26 de fevereiro (confira a programação abaixo). 

O projeto é voltado para todos e contará com a participação de profissionais da dança. “Nos próximos meses, teremos um curso estendido sobre educação da dança e diversidade. Em breve iremos divulgar”, explica Clayton. 

Vale destacar que as atividades são gratuitas e podem ser feitas no link do Narrativas EntreCorpos. O projeto tem apoio da Lei Aldir Blanc da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e do Governo Federal.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 98488-2977.

Confira o cronograma das atividades:

19/02 – Live de abertura Narrativas EntreCorpos
22/02 – Oficina Corpo em Jogo
23/02 – Oficina Progressive Dance
24/02 – Yoga
25/02 – Oficina corporeidade, composição e criação em dança
26/02 – Oficina Movimento em cena⠀

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.