Música para todos leva vídeos adaptados para crianças

Descrição da imagem #pracegover: Arte de divulgação do projeto Música para todos. A imagem é muito colorida. Na parte superior está escrito, em destaque: Música para todos. Na parte central está a imagem de uma menina. Nas laterais estão um círculo com a foto da cantora Daniela Mercury e a imagem do símbolo da Libras. Fim da descrição.
Projeto conta com acessibilidade para crianças com deficiência (Imagem: Reprodução)

Nesta semana, em comemoração ao Dia das Crianças, a Totoykids estreou a série Música para todos, com vídeos adaptados para crianças com deficiência.

Desenvolvida numa parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), a ação envolve artistas que apresentam regravações dos sucessos do canal infantil, a partir de um modelo adaptado para promover total acessibilidade às crianças com deficiência, por meio de produções com audiodescrição, tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e legendas. 

Música para todos

O projeto Música para todos une inclusão, educação e diversão para reforçar que o lugar de criança é brincando e estudando. Os clássicos do canal contam com a participação da tradutora e intérprete de Libras Lara Gomes, além de artistas como MC Soffia, Rodrigo Faro, Maria Viel Faro, Daniel, Wanessa Camargo, Felipe Mafra, Paty, Elba Ramalho, Isa Vaal e Daniela Mercury. 

Ganharam uma nova versão clássicos como ‘Somos todos iguais’, ‘Vírus aqui não’ e ‘Sorrir te faz feliz’, que utilizam de maneira educacional o lúdico para dar asas à imaginação dos pequenos, fazendo com que aprendam de maneira leve e construtiva. 

Nós adoramos a novidade e estamos felizes por mais uma iniciativa tão linda e importante para as crianças com deficiência.

Confira os vídeos no canal do Totoy Kids no Youtube.

Com informações da Agência Brasil

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.