Mundo Bita lança primeira música com acessibilidade em Libras

Descrição da imagem: Imagem do clipe. Na arte estão duas meninas conversando em Libras. No canto inferior esquerdo está a intérprete de Libras. Fim da descrição.
Música fala sobre a importância de conviver com as diferenças (Imagem: Reprodução)

Nesta sexta-feira, dia 11 de junho, a equipe do Mundo Bita divulgou a primeira música com acessibilidade em Libras. Parte do projeto ‘Mundo Bita em Libras’, a música ‘A diferença é o que nos une’ foi a escolhida para o lançamento por falar da importância de conviver com as diferenças e aprender a compartilhar o ambiente em harmonia.

Nas redes sociais, a equipe do Mundo Bita falou sobre a importância do projeto. “Estamos muito felizes em realizar um sonho tão aguardado: Mundo Bita em Libras! O clipe da música ‘A diferença é o que nos une’ foi escolhido para estreia, por ter um lindo conteúdo que representa inclusão e amor, assim como esse novo projeto. Produzimos com carinho e esperamos que curtam bastante.”

Mundo Bita

Descrição da imagem: Imagem do clipe. Na arte, duas crianças estão brincando. Uma delas está empurrando a cadeira de rodas do amigo. No canto inferior esquerdo está a intérprete de Libras. Fim da descrição.

Idealizado há 10 anos, nos estúdios da Mr. Plot, em Recife (PE), Mundo Bita é um projeto idealizado pela produtora de conteúdo, fundada por Chaps Melo e seus sócios João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais.

Em princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando a figura dele foi transportada para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e testar a ideia”, conta Chaps.

Descrição da imagem: Imagem do clipe. Na arte, três crianças estão em uma praça. Uma delas é cega e está usando óculos e guia. No canto inferior esquerdo está a intérprete de Libras. Fim da descrição.

A ideia deu tão certo que os mais de 90 clipes autorais lançados no Brasil desde o lançamento do projeto, já ultrapassam 9 bilhões de visualizações no Youtube e fazem sucesso tanto com crianças quanto com os adultos. Isso porque os clipes e letras abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças, como preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e, agora, inclusão e acessibilidade, entre tantos outros temas importantes que permeiam o universo das crianças.

Confira o clipe!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.