Modelo com autismo faz sucesso nas redes sociais

Pedro Smith chama a atenção pelo estilo e pela beleza.

Descrição da imagem #PraCegoVer: O menino Pedro Smith está sentado em um corrimão. Pedro é loiro e tem a pele branca. Seus cabelos são lisos e curtos. Ele está usando uma camisa azul escura com estampas, uma bermuda bege e um sapato azul. Pedro usa óculos escuros e está posando para a foto. Fim da descrição.
Pedro Smith faz sucesso como modelo (Foto: Reprodução)

Aos seis anos de idade, Pedro Smith chama a atenção por onde passa, e isso não acontece por causa do autismo. O menino, que é modelo profissional, encanta pelo estilo e pela beleza, mostrando que o autismo não tem ‘cara’.

Pedro durante foto para campanha sobre autismo (Foto: Reprodução)

O sucesso de Pedro também pode ser medido por suas redes sociais. Só no Instagram @pedrosmith ele já conta com mais de 91 mil seguidores.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Laryssa com o filho Pedro. Ela é uma mulher jovem, de cabelos castanhos, lisos e compridos. Pedro é loiro e tem a pele branca. Eles estão abraçados. Fim da descrição.
Pedro e Laryssa (Foto: Reprodução)

Tudo começou quando a mãe de Pedro, Laryssa, começou a compartilhar os looks do filho nas redes sociais. Segundo ela, o diagnóstico de autismo veio quando Pedro estava com um ano e sete meses.

“No início as pessoas não sabiam do autismo. Mas, vi na internet uma forma de compartilhar nossa experiência e ajudar outras famílias que passam por situações semelhantes”, explica Laryssa, que deixou o trabalho para acompanhar a rotina de terapias de Pedro. Ela garante que não esperava alcançar tanta repercussão, e que só percebeu quando começou a se comunicar com outras famílias que pediam orientação.

Modelo com autismo

Pedro durante sessão de fotos (Foto: Reprodução)

Todo mundo sabe que pessoas com autismo precisam de uma rotina. E isso não é um problema para Pedro, já que sua mãe inseriu as fotos (e a modelagem) na rotina o menino, que adora posar para as fotos. “As terapeutas falam que as fotos são uma terapia para o Pedro”, explica Laryssa, que conta ainda que ele desenvolveu o contato visual através da fotografia.

Apesar de não se comunicar verbalmente, Pedro vem desenvolvendo a fala aos poucos e seus seguidores podem acompanhar esse processo por meio de vídeos divulgados na internet, que se transformou em um grande canal de comunicação com outras famílias.

Muitas mães falam comigo diariamente e não dou conta de responder a todas. Mas, sempre oriento a procurar um especialista”, conclui Laryssa.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.