Mobility&Show reunirá novas tecnologias no Riocentro

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Entrada do evento Mobility & Show. É possível ver várias pessoas entrando no evento. Fim da descrição.
Mobility&Show chega ao Rio de Janeiro (Foto: Beatriz Martins)

Evento anual e já consagrado pela diversidade de atrações, a Mobility&Show 2018 –Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras, está de volta ao Rio de Janeiro.

A vereadora Luciana Novaes (PT-RJ) será a madrinha e Geraldo Nogueira, subsecretário da pessoa com deficiência do Estado, será o padrinho do evento, que acontece nos dias 27 a 29 de julho, no Riocentro.

“Meu compromisso é fazer o melhor para a população carioca como vereadora e trazer qualidade de vida e dignidade para as pessoas com deficiência. Por isso, fico honrada em ser madrinha novamente da Mobility&Show, evento que reúne um amplo leque de informações e também mostra as mais recentes novidades tecnológicas para perto de nós”, diz a vereadora.

 

Confira as novidades da Mobility&Show

  • Simulador 5D: um jogo de videogame/realidade virtual, no qual você se passa por cadeirante. A ideia do jogo é mostrar que, mesmo com limitações, as pessoas com deficiência podem fazer inúmeras atividades de forma livre e independente. O jogo pode ser praticado por até 4 jogadores simultaneamente, em realidade virtual: eles competem entre si em uma corrida com diversos obstáculos.

  • Óculos leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem rostos: O aparelho tem câmera intuitiva acoplada à armação dos óculos do usuário que fotografa, escaneia e transforma textos de qualquer superfície em áudio instantaneamente, além de reconhecer rostos e objetos. Dispositivo já pode ser financiado em até 60 vezes por linha de crédito do governo federal para tecnologias assistivas.

  • Impressora 3D para próteses

  • Pista de test-drive: Os visitantes poderão fazer test-drive em mais de 40 diferentes modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados. Estarão presentes10 marcas: Fiat, Jeep, Citroën, Toyota, Nissan, GM, Honda, Volvo, BMW e Peugeot. A expectativa é que sejam realizados mais de 800 test-drives, contribuindopara o crescimento do segmento de veículos para deficientes ou seus familiares. Um em cada dois brasileiros tem direito à redução de tributos

  • Sala de cinema: exibição de filmes com audiodescrição e interpretação em Libras

  • VI Fórum Brasileiro Biomob de Acessibilização: fórum para discussão dos temas mais importantes para as pessoas com deficiência

  • Quadra de esportes: futebol de cegos, futebol de amputados, vôlei sentado

  • RADCROSS: Pista de skate + Brasil Freestyle on wheels: cadeirantes pratica a modalidade WCMX, com manobras radicais com suas cadeiras, em pistas de skate

  • Palco: diversas apresentações de dança, música, teatro

  • Auditório: mini cursos de tecnologia assistiva, palestras motivacionais, educação inclusiva, doenças raras, importância do esporte e stand up

  • Espaço OAB-RJ: informações sobre a Lei Brasileira de Inclusão e outros direitos

  • Tarde de Autógrafos

  • Isenção de impostos para compra de carros 0 Km com atendimento gratuito aos visitantes

A Mobility&Show Rio acontecerá no Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ). A entrada é gratuita, assim como todas as atrações do evento.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça itens de UD adaptados

Xbox lança controle adaptado

Hand Talk promove evento para discutir acessibilidade digital

 

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.