Minha História: Sara Henschel

Descrição da imagem #pracegover: Sara está sentada em uma pedra e ao fundo vemos o mar. Ela é uma moça loira e está com os cabelos presos. Sara veste uma blusa roxa com estampa florida e uma calça jeans. Sara está sorrindo. Fim da descrição.
Conheça a história da Sara Henschel (Foto: Reprodução)

Me chamo Sara Henschel, tenho 15 anos, sou de Blumenau (SC), tenho dois irmãos com a mesma idade que eu. Nascemos no dia 29 de agosto de 2005, prematuros de 27 semanas. Tive retinopatia da prematuridade e descolamento de retina, o que fez com que ficasse cega

Ainda quando pequena, os médicos tentaram colar minha retina com uma cirurgia, mas só obtive sucesso no olho esquerdo, me possibilitando de enxergar luz.

Com sete meses de vida, minha família procurou uma instituição para crianças cegas, onde lá com quatro anos fui alfabetizada no braille e tive todo o apoio da instituição até os 11 anos, quando recebi alta. Entrando depois numa sala de recurso na qual estou até hoje.

Descrição da imagem #pracegover: Sara está abraçada com o DJ Alok. Eles estão sorrindo. Sara é uma moça loira, ela está com os cabelos presos e usa óculos de grau. Alok é um homem moreno e tem barba e bigode. Ele usa uma camisa listrada preta e branca e Sara está com uma camiseta branca de estampa com o nome do DJ. O local onde a foto foi tirada era pouco iluminado. Fim da descrição.
Sara com seu ídolo, o DJ Alok (Foto: Reprodução)

Amo música eletrônica e o Alok é o meu DJ favorito e, no dia 28 de dezembro de 2018, eu tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Para mim foi mais do que incrível, o melhor dia da minha vida. Sou muito grata a todas as pessoas que tornaram o meu sonho realidade.

Levo uma vida igual a todas as pessoas. Pratico esportes, ajudo nas atividades domésticas e me arrisco um pouco na cozinha, com o auxílio de minha mãe. No futuro pretendo cursar psicologia, porque acho um curso muito interessante e quanto mais pesquiso sobre, mais gosto.

Descrição da imagem #pracegover: Sara está praticando exercícios em um parque. Ela é uma moça loira e está com os cabelos presos. Sara veste uma regata cinza e um shorts preto. Fim da descrição.

Adoro perfumes. Acho que o cheiro deles é muito bom, principalmente pra mim que tenho o olfato mais aguçado. Ah! Eu adoro.

Amo tecnologias, queria poder ter a oportunidade de experimentar todas, ou pelo menos a maioria das tecnologias assistivas, acho interessante demais e com certeza cada uma delas seria muito útil para mim. 

Adoro usar as redes sociais, principalmente o Instagram. Mesmo que a maioria dos conteúdos sejam fotos, eu acho legal porque através da rede social as pessoas conseguem se conectar, muitas vezes é uma ferramenta de trabalho para muitos, e para mim, é muito legal porque eu posso postar sobre minha vida e principalmente divulgar nele a importância da acessibilidade e os direitos da pessoa com deficiência, assunto que adoro comentar. 

Descrição da imagem #pracegover: Sara está em um parque. Ela é uma moça loira e está com os cabelos presos. Sara veste um casaco de capuz cor de rosa. Atrás dela está um rio com pequenas flores vermelhas em destaque. Atrás dela também estão plantas e pedras em meio às águas do rio. Sara está sorrindo. Fim da descrição.

Então acho que é isso. Eu amo falar, mas vou finalizar por aqui para o texto não ficar tão grande. Qualquer dúvida sobre mim podem me chamar no meu Instagram.

Espero vocês lá!

E por fim, agradeço ao Portal Acesse por abrir o espaço para contar um pouquinho da minha história.

Leia também: A história da farmacêutica cega Grace Franca

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.