Manual de Ciências ganha versão em libras

Descrição da imagem #pracegover: Ilustração de uma célula com o nome em Libras. Fim da descrição.
Manual vai beneficiar estudantes, educadores e profissionais da área da saúde (Imagem: Reprodução)

Você sabia que existe um manual de Ciências em Libras? Organizado por um grupo de estudiosos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o manual deve beneficiar milhares de pessoas surdas e pode ser baixado gratuitamente.

“A iniciativa mira uma deficiência ainda muito comum na quase totalidade das escolas brasileiras que ainda não estão preparadas para receber o aluno surdo, educadores que não sabem lidar com a surdez ou até mesmo a falta de intérprete na sala de aula”, explica Liana Maria Menezes Galeno, que assina o prefácio da obra.

Segundo seus organizadores, o manual teve como objetivo criar sinais para termos de Ciências que não existem na Libras, para melhorar o ensino e a aprendizagem neste campo do conhecimento. “Quero destacar que este manual é de extrema importância não só para os surdos, mas também para os profissionais da educação, como os professores, os intérpretes e os instrutores de libras”, completa Liana.

Vale lembrar ainda que o manual pretende contemplar outras áreas do conhecimento, como Medicina, Enfermagem e Psicologia, entre outras.

Clique aqui para acessar o manual de Ciências em Libras

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.