Autor cuiabano prepara livro em formato acessível

Descrição da imagem #pracegover: Um homem está fazendo a leitura do livro em um estúdio. Fim da descrição.
Livro terá recursos de acessibilidade (Foto: Divulgação)

‘Dedilhado – poemas para outras canções’ é o mais novo livro do escritor Alessandro Flaviano de Souza, que está sendo produzido em formato acessível.

O projeto, contemplado pelo Edital Nascentes – Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, é composto por um e-livro, um audiolivro e audiovisual Libras, que serão distribuídos gratuitamente. 

Livro acessível

O autor traz poemas com ritmos variados, que também se apresentam como letras de músicas inéditas, carregado do imaginário regional e de assuntos universais. 

“A obra expressa a vivência como modo de saber, ser e pensar. O audiolivro e o audiovisual Libras terão o formato de um álbum de áudio, para audição independente de cada texto ou na íntegra para distribuição em serviços de streaming sob demanda. Este projeto tem por motivação a democratização de acesso ao produto literário, saindo do imaginário para as materializações inclusivas do contemporâneo”, explica o autor, que também é professor universitário e já tem outras obras lançadas.

Para Alessandro, a maior importância do projeto está em dar visibilidade para a produção literária de autor da terra e possibilitar a provocação de produtos culturais com acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência ao bem cultural e seu consumo.

A distribuição gratuita se dará em plataformas de áudio, vídeo e biblioteca virtual por entender a necessidade de ampliar o acesso ao livro democratizando e incluindo.

Todo o processo de produção do audiolivro e do audiovisual em Libras está sendo realizado em Chapada dos Guimarães (MT), localidade onde o autor reside e pondera sobre a necessidade de se ampliar o espaço para a alternativa literária com propósito de inclusão.

Para saber mais sobre o projeto, basta acompanhar a página da Editora Sustentável no Facebook.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.