Laços de Mel: mãe relata história da filha em livro

Descrição da imagem #pracegover: Imagem de capa do livro Laços de Mel. Nela está a ilustração de um coração feito de laços coloridos. Sobre a ilustração está escrito, em letras na cor branca: Laços de Mel. Fim da descrição.

Quem via Melissa sorrir, encontrava apenas boas energias e muita vontade de vencer, de superar as batalhas que já surgiram logo ao seu nascimento. O livro ‘Laços de Mel: relatos de uma mãe de anjo‘, publicado pela editora Literare Books International é de autoria de Mirela Miranda Nobre, mãe da pequena Melissa (Mel), personagem da obra.

Descrição da imagem #pracegover: Foto da pequena Mel. Ela é uma menina morena e tem cabelos castanhos, lisos. Mel tem síndrome de Down. Ela está deitada na cama e sorri. Fim da descrição.
A pequena Mel em um de seus momentos alegres em família (Foto: Arquivo pessoal)

O livro resume um pouco da história de vida de Mel, uma menininha linda que nasceu com síndrome de Down, uma grave cardiopatia e, aos cinco meses de idade, adquiriu paralisia cerebral.

Laços de Mel

Apesar de ter tido inúmeros desafios no tocante à sua saúde, dava lições diárias sobre o sentido da vida. Sempre com um sorriso no rosto, a pequena guerreira enfrentava internações, procedimentos hospitalares e os mais variados tratamentos por conta de sua condição.

“Se mil vidas eu tivesse, nas mil eu queria viver tudo isso outra vez. Minha filha só me trouxe coisas boas”, declara Mirela, que não poderia ter escolhido melhor o título dessa obra.

“Melissa era uma menina delicada que amava usar laços nos cabelos, transbordava alegria, amor e contagiava a todos, estava sempre bem-cuidada, cheirosa e vestida”, conta Mirela. Graças ao carinho e empenho de sua mãe e da família, teve o melhor que quem ama pode oferecer e, justamente por isso, viveu com qualidade.

“Mel foi um lindo presente que Deus me deu. Ele confiou a mim uma missão linda (…) os laços de Mel ficarão para sempre, não só no quadro da parede, mas também nas palavras que agora deixo neste livro. Os cinco anos e oito meses que Mel viveu na terra foram de puro amor e aprendizado”, relatou Mirela em um trecho do livro.

A obra é, sobretudo, um relato de amor, mas também levanta questões humanas importantes que devem ser debatidas e trazidas à discussão da sociedade.

Sobre a autora

Descrição da imagem #pracegover: Foto da Mirela. Ela é uma mulher morena, de cabelos pretos, lisos e compridos. Ela usa uma camiseta listrada em preto e branco. Fim da descrição.
A autora e mãe Mirela Nobre (Foto: Arquivo pessoal)

Mirela Miranda Nobre é escritora, residente em Jacobina, interior da Bahia. Bacharel em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Casada e mãe de três filhos, dois meninos e uma anjinha.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.