Japoneses criam cadeira de rodas autônoma

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Duas cadeiras de rodas autônomas, durante o teste. Duas mulheres estão nas cadeiras. Elas são pretas, com detalhes em cinza. Fim da descrição.
Cadeiras serão disponibilizadas nos aeroportos do Japão (Foto: Divulgação)

De olho nas OlimpíadasParalimpíadas de Tóquio, em 2020, os japoneses criaram uma cadeira de rodas autônoma, para facilitar a vida de pessoas com deficiência nos aeroportos do país.

A cadeira foi desenvolvida pela Panasonic em parceria com a Whill Inc., e funciona integrada a um aplicativo para smartphones, o que facilita a locomoção dos usuários.

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Duas cadeiras de rodas autônomas. Elas são pretas, com detalhes em cinza. Fim da descrição.
Cadeiras foram criadas, pensando nas Paralimpíadas de Toquio (Foto: Divulgação)

Wheel Next já está sendo testada no Aeroporto Internacional de Tóquio e conta com um trio de novas tecnologias. A primeira delas, claro, é a capacidade de o equipamento guiar o passageiro automaticamente. Basta indicar o local onde deseja ir que a cadeira realiza o trajeto. A cadeira também pode ser conduzida pelo usuário, caso queira.

Outro destaque é que a cadeira dispõe de um mecanismo especial e conta com tecnologia que permite acoplar-se a outras cadeiras, similares, para facilitar o transporte de diversas pessoas ao mesmo tempo.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Conheça a cadeira de rodas robótica

Universitários conquistam prêmio com TCC inclusivo

Estudantes criam app para ajudar motoristas surdos

 

 

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.