IOS oferece cursos gratuitos de formação profissional para jovens com deficiência

Instituto oferece mais de mil vagas para cursos gratuitos, em quatro cidades.

Descrição da imagem #pracegover: Um grupo com muitos jovens, todos uniformizados, com a camiseta do IOS. Entre os jovens, vemos um na frente, em destaque, que tem deficiência física. Ele está sentado em sua cadeira de rodas. Fim da descrição.
Existem vagas nas unidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville (Foto: Divulgação)

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos de formação profissional para jovens com deficiência que estão em busca de uma colocação profissional.

São 1300 vagas no total, distribuídas entre diversas unidades do IOS, nas regiões de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC) e Rio de Janeiro (RJ). Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses.

 

Cursos de formação profissional 

O curso oferecido pelo IOS é o Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), direcionado para jovens estudantes entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio) e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva, a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, educação digital, português e matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento.

Além das inovações tecnológicas, os cursos do IOS também incluem na grade curricular a aula de vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto, fazer pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro, em uma das unidades do IOS, ocasião em que devem ser entregues os seguintes documentos: RG e CPF; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três); comprovante de renda de todos os moradores da residência; e laudo médico atualizado.

Acesse o site do IOS para conferir as unidades do IOS 

 

Conheça a capoeira adaptada para pessoas com deficiência 

APAE oferece pós graduação em saúde mental e educação inclusiva

CadÚnico: Idosos e pessoas com deficiência devem se cadastrar

 

 

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.