Estudantes da USP promovem evento sobre acessibilidade para pessoas com deficiência

Descrição da imagem: Arte de divulgação do evento. Na lateral esquerda estão duas barras nas cores preta e vermelha. No centro está escrito a palavra Inclusive e abaixo a mesma palavra em pontos de braille. Fim da descrição.
Evento será on-line e gratuito (Imagem: Reprodução)

No sábado, dia 17 de julho de 2021, estudantes da Universidade de São Paulo (USP) realizam um evento on-line para debater inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência, em diversos âmbitos.

O evento, chamado de ‘Inclusive’, será dividido em três painéis, com temáticas em relação à inclusão de pessoas com deficiência em espaços culturais e no mercado de trabalho, bem como sua presença nas redes sociais e nos esportes. O evento contará também com o apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), entre outros apoiadores e patrocinadores.

O planejamento e desenvolvimento do evento é acompanhado pelo professor doutor Luiz Alberto B. de Farias, e é requisito da disciplina ‘Práticas Laboratoriais em Eventos’, do curso de Relações Públicas, onde os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em aula teórica com a elaboração de um evento.

Cada painel terá em média 50 minutos de duração, com intervalos e sorteios na troca de sessões. Além disso, para ser o mais acessível possível, o evento contará com intérpretes de Libras durante sua transmissão. A transmissão do evento será realizada pelo Youtube. Os interessados podem se inscrever no site do Inclusive. Ao final do evento, serão emitidos certificados de participação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.