Marcos Lima reúne crônicas com histórias de cego

Descrição da imagem #pracegover: Foto de Marcos Lima. Ele é um rapaz moreno e tem cabelos castanhos. Marcos veste uma camisa polo azul com listras e segura nas duas mãos bengalas. Marcos está sorrindo. Fim da descrição.

O jornalista, palestrante e youtuber Marcos Lima está lançando um livro de crônicas que reúne histórias de cego. As aventuras dele, que antes eram publicadas em blogs, hoje são compartilhadas com os 180 mil inscritos no Youtube e suas 4.3 milhões de visualizações.

Nos vídeos e na nova publicação (também em audiolivro), Marcos conta de forma leve o cotidiano de uma pessoa cega.

“A escrita é o meu mundo, por formação, por convicção e por missão.
Já cultivei dois blogs que pereceram nos servidores da vida, e cujos textos agora estão neste primeiro livro. São pequenas histórias, todas verdadeiras, contando passagens curiosas da minha vida, com o objetivo de mostrar para as pessoas que ela não é escura e triste o quanto pensam. Sim, a existência de um cego não é apenas dar de cabeça nos postes da vida, embora seja isso também”, ressalta o autor.

Descrição da imagem #pracegover: Imagem de capa do livro Histórias de Cego. Fim da descrição.

Marcos Lima se formou em jornalismo pela UFRJ, e é um dos fundadores da associação Urece Esporte e Cultura. Amante de esportes, ele jogou futebol de cegos por alguns anos, se tornou o primeiro cego brasileiro a esquiar na neve em 2008, trabalhou na Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“Já dei palestra para três mil pessoas, tenho vídeo no canal do Youtube com milhões de visualizações, mas escrever um livro é uma emoção diferente. Vou entrando devagarzinho nesse mundo que ainda não conheço, agora sou autor de livro. E que difícil ainda acreditar nisso! Um projeto engavetado por tantos anos até que a editora Oficina Raquel me mostrou que era possível. Daí veio a campanha no Catarse, e foi uma conquista ter podido obter os fundos necessários para que o sonho decolasse”, conta Marcos sobre “Histórias de cego”, que pode ser encontrado nas livrarias e encomendado no site da editora.

Leia também: A história de Sara Henschel

Conheça o canal de Marcos Lima no Youtube!

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.