Escritor, cantor e compositor, Gustavo Rosseb é conhecido por atuar em diversas áreas, que vão do cinema à literatura. Todas elas, com sucesso. Desta vez, o autor da série ‘As aventuras de Tibor Lobato’, vem ganhando destaque com seu novo projeto audiovisual, em carreira solo, que envolveu o lançamento de uma música com tradução em Libras.
Segundo Gustavo, que é integrante da banda Capela, o projeto nasceu com a proposta de permitir que as pessoas vejam e sintam a música. “A música ‘Alguém na janela’, fala sobre empatia e aborda causas sociais, por isso, além de toda experiência que as outras músicas deste projeto promovem, eu queria chegar mais longe levando a mensagem para a comunidade surda”, explica.
A repercussão vem surpreendendo Gustavo, que pretende incluir a tradução de todas as músicas para a Língua de Sinais.
“Estou fazendo alguns contatos para viabilizar a ampliação deste projeto, gravando versões em Libras das outras músicas”, completa.
Música em Libras
Além de tratar questões sociais, a canção ‘Alguém na janela’ foi escrita com o objetivo de promover a empatia das pessoas com causas que não lhes são conhecidas. “Por isso, iniciei com ela essa proposta da versão em Libras. Com isso, temos duas versões do clipe: um com personagens, em que eu encerro fazendo alguns sinais em Libras, e outra versão só em Libras, com a tradução de Camila Mello Camelier da Silva.”
Gustavo garante que pretende deixar seu canal no YouTube totalmente acessível.
Confira o clipe de Alguém na janela, em Libras:
Gustavo Rosseb
Formado em Rádio e TV, Gustavo Rosseb trabalha em vários ramos da arte. É vocalista e compositor da banda Capela, além de atuar como roteirista, trazendo em seu currículo trabalhos com publicidade e roteiros de séries e longas metragens.
Desde a infância, Gustavo ama ouvir histórias de assombração e isso lhe rendeu a série ‘As aventuras de Tibos Lobato’, trilogia de tirar o fôlego, que explora o folclore brasileiro de uma maneira nunca vista antes.
Recebeu o prêmio ‘Coruja de Athena’ pelo segundo lugar na categoria Romance no primeiro Concurso Novos Talentos da Literatura José Endoença Martins 2016/2017, com o livro ‘Vórtices’ (ainda não publicado) e foi finalista do prêmio Guarulhos de Literatura, na categoria Livro do Ano 2017, com o livro ‘A Guardiã de Muiraquitãs’.
Abertas as inscrições para o curso de Libras gratuito em Osasco
Teresina elege rei e rainha com deficiência do Carnaval 2019
A psicopedagogia no desenvolvimento de pessoas com deficiência