Google libera novos recursos de acessibilidade para Android

Descrição da imagem #pracegover: Foto de telas de celulares com alguns dos novos recursos de acessibilidade liberados pelo Google. Fim da descrição.
Confira os novos recursos de acessibilidade liberados pelo Google (Foto: Divulgação/Google)

O Google anunciou a liberação de algumas atualizações e novos recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual usuárias de Android 6 ou superior. No caso do Android Auto, as mudanças serão liberadas nas próximas semanas.

Entre as novidades, destaque para as opções de ligar para algum contato com um único toque, sem ter que acessar a agenda e de ligar para pedir ajuda por meio do ELS (Emergency Locations System) do Android.

Novos recursos de acessibilidade

Usuários com deficiência visual passam a contar com novos recursos de acessibilidade, como o app Lookout, que usa a visão computacional para ajudar nas atividades diárias.

A atualização do Lookout inclui um recurso que permite a digitalização de documentos usando a câmera do telefone para facilitar o processamento dessas informações pelo leitor de tela do aparelho.

Além disso, pessoas cegas terão autonomia para tirar fotos de recibos ou outros documentos para compartilhamento, ou ainda, para usar em uma ferramenta de leitura na tela.

Já no novo modo Food Label (rótulo de alimento, em livre tradução), o Lookout ajudará a guiar as mãos da pessoa para a melhor posição da câmera, de modo que a aplicação possa ler o código de barras no pacote de alimento e, assim, ter uma melhor descrição.

Leia também: Conheça Lele, a blogueira pcd

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.