Fundação Dorina realiza campanha do Calendário 2021

Descrição da imagem #pracegover: Foto de uma menina cega. Ela é morena e tem cabelos castanhos presos em trança. A menina está tocando um globo terrestre. Fim da descrição.
Campanha do calendário da Fundação Dorina pretende arrecadar fundos para a instituição (Foto: Divulgação)

A pandemia teve impacto em diversos segmentos e no Terceiro Setor não foi diferente. Mesmo assim, a Fundação Dorina Nowill para Cegos segue com suas programações tradicionais e, por meio da Campanha do Calendário 2021, busca ampliar as doações para que seu trabalho continue ativo.

Para manter todas as atividades e serviços gratuitos para as pessoas com deficiência visual, a instituição promove mais uma ação para arrecadar contribuições.

Neste ano, a campanha acontecerá até o dia 31 de dezembro de 2020 e espera alcançar, pelo menos, o valor de 200 mil reais. Além de ajudarem com a causa, os doadores serão recompensados com brindes exclusivos.

Descrição da imagem #pracegover: Arte do calendário da Fundação Dorina. Fim da descrição.

Através da leitura as pessoas com deficiência visual criam possibilidades para serem os protagonistas de sua própria história e, sabendo disso, a Fundação torna mais acessível à informação e comunicação para seus usuários. Dona de uma das maiores gráficas braile do mundo, a entidade conta ainda com um acervo de literatura com mais de 4 mil exemplares e uma plataforma digital com diversos audiolivros.

Com a campanha do Calendário 2021, além de ajudarem a dar continuidade ao legado Dorina de Gouvêa Nowill, os doadores contribuem também com o acesso à leitura para cegos e pessoas com baixa visão. Ao ajudarem, ganham calendários acessíveis – claro – e estilosas recompensas, que variam de acordo com o valor de cada contribuição, incluindo copos retráteis, sacochilas, ecobags, necessaires, popsocket, entre outras.

Para participar da Campanha do Calendário 2021, basta acessar ao site Kickante, escolher o valor da sua doação e selecionar a forma de pagamento, entre boleto ou cartão de crédito.

O site possibilita dividir o pagamento em até 6 vezes, com parcela mínima de 25 reais. Vale destacar que os brindes deverão ser enviados aos contribuintes até o dia 10 de janeiro de 2021.

“Com mais de 70 anos, a Fundação segue pautada pelo legado de Dona Dorina, a Dama da Inclusão, que dedicou a sua vida pela causa das pessoas com deficiência. Sabemos que esse ano foi atípico, surpreendendo a todos. Mas reconhecemos que a solidariedade e a empatia guiando muitas pessoas. Que elas possam colaborar com a nossa campanha e, assim, contribuir efetivamente para a causa das pessoas com deficiência”, diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Sobre a Fundação Dorina Nowill

Há mais de 70 anos, A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais.

A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.

Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo com capacidade de impressão de até 450 mil páginas no sistema por dia, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas.

Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual.

Mais detalhes: www.fundacaodorina.org.br.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.