Transformando Vidas: Fundação Dorina lança exposição em SP

Descrição da imagem #pracegover: Foto do corredor da Unibes Cultural com a exposição sobre a história da Fundação Dorina. Vemos ao longo de um grande corredor alguns quadros. Fim da descrição.
Mostra pode ser conferida até julho na Unibes Cultural (Fot: Divulgação)

Em 2021, a Fundação Dorina Nowill para Cegos comemora 75 anos. E, para dar continuidade às celebrações, a instituição lança, em parceria com o Metrô de São Paulo e a Unibes Cultural, a exposição ‘Transformando Vidas e Incluindo Pessoas’.

No Metrô de São Paulo, a exposição já teve início e acontece forma itinerante. Apresenta textos e imagens explicativas que viajarão pelas estações República (até 20 de junho); Alto do Ipiranga (de 22 de junho a 31 de julho); e Luz (de 3 a 29 de agosto). Já na Unibes Cultural, a mostra se inicia em 25 de maio e vai até 16 de julho, com imagens históricas sobre o universo das pessoas com deficiência visual.

A iniciativa tem o objetivo de aproximar o público da história da instituição, pioneira na inclusão social de pessoas com deficiência visual e, ainda, valorizar a arte pela cidade de São Paulo. Ao percorrer as imagens da exposição, o público entrará em contato com uma história de realizações e desafios.

Descrição da imagem #pracegover: Foto do corredor da Unibes Cultural com a exposição sobre a história da Fundação Dorina. Fim da descrição.

“Por meio da exposição, queremos sensibilizar a sociedade sobre a causa da inclusão das pessoas cegas ou com baixa visão e contribuir culturalmente com a sociedade. Essa exposição tem como intuito imergir no tempo. A ideia é mostrar as raízes da instituição, desde sua fundação até os dias atuais. Além disso, é uma forma de dar visibilidade ao legado vivo de Dorina de Gouvêa Nowill, que dedicou sua vida para garantir a autonomia e inclusão das pessoas com deficiência visual”, conta Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O material da exposição pode ser conferido no site da Linha da Cultura do Metrô e na Unibes Cultural, que fica na Rua Oscar Freire, nº 2.500, ao lado do metrô Sumaré (Linha Verde), em São Paulo – SP, de 25 de maio até 16 de julho. A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 14h às 19h. Para visitar é preciso agendar no site da Unibes Cultural.

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.