Webinar discute avanços e tecnologias para as ‘Cidades Inteligentes’

Descrição da imagem #pracegover: Arte de divulgação do evento. A imagem tem fundo laranja e ilustrações que remetem a uma cidade, em um tom mais claro. Na parte superior está escrito: Webinar series: Cidades inteligentes. Em destaque está um círculo branco com o logo da Fundação Energia e Saneamento. Fim da descrição.
Evento vai reunir especialistas e terá tradução em Libras (Imagem: Divulgação)

Começa hoje, dia 15 de setembro, o webinar ‘Cidades Inteligentes‘, promovido pela Fundação Energia e Saneamento. Realizado em um momento em que a sociedade discute novas possibilidades para um futuro sustentável, o evento vai reunir especialistas durante quatro dias.

On-line e gratuito, o debate será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro, no YouTube e Facebook da instituição, com a proposta de anunciar os avanços, desafios e oportunidades de negócio em torno do tema.  

Para ampliar o acesso à informação, os debates contarão com tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O encontro reunirá importantes atores da sociedade civil e do poder público para um debate aprofundado sobre a eficiência energética e hídrica na construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis, além do compartilhamento de experiências na relação público-privado. 

“A demanda crescente do consumo de água e energia nos faz refletir sobre como o desenvolvimento de pesquisas, as inovações tecnológicas e os projetos desenvolvidos por empresas que investem em soluções no setor podem ajudar a vencer desafios da nossa cidade, e diminuir os efeitos nocivos ao meio ambiente. Nossa iniciativa, de integrar diversos atores da sociedade sobre o tema, vai permitir iluminar novas soluções, promovendo assim o bem-estar social da comunidade”, comenta Renato Diniz, presidente da Fundação Energia e Saneamento.

Acesse o site do evento para confirmar presença e conferir a programação! 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.