Especial influenciadores: Kitana Dreams

Descrição da imagem #pracegover: A influenciadora digital Kitana Dreams. Ela é uma Drag Queen, branca, tem cabelos compridos lilás. Kitana está usando um tomara que caia pink de paetês e tem uma flor pink nos cabelos. Fim da descrição.
A influenciadora digital Kitana Dreams faz sucesso nas redes (Foto: Divulgação)

Divertida e alto-astral, a influenciadora digital Kitana Dreams é uma referência para a comunidade surda e também para ouvintes, já que seus vídeos, em Libras, trazem legenda. 

Drag Queen, youtuber, maquiadora e crafter, Kitana criou seu primeiro canal no YouTube, no final dos anos 1990. Na época, ela queria apenas compartilhar dicas e tutoriais de maquiagem. Mas, o trabalho foi tão bem feito que, quando menos esperava, Kitana havia se tornado uma influenciadora digital de sucesso.

“Meu perfil é de uma Drag Queen surda, muito carismática e alegre, que faz muito sucesso com surdos e ouvintes. Nos meus canais, faço tutoriais de maquiagem e também diverto o meu público com brincadeiras, além de discutir assuntos do momento”, conta Kitana.  

Apesar do sucesso e de toda repercussão, ela garante que também existem dificuldades diárias a serem superadas. “As dificuldades vão da busca por patrocínios até o espaço para gravar os vídeos”, conta Kitana, que costuma gravar na sala de sua casa. ‘É difícil, mas mesmo assim, sigo firme pois amo o que faço.”

Em tempos de coronavírus, Kitana reconhece ainda mais a importância de seu trabalho como influenciadora. “Esse momento de quarentena está sendo muito difícil. Mas, eu procuro divertir as pessoas fazendo vídeos e lives animadas para tornar essa rotina mais leve”, explica ela, que está tendo mais tempo para gravar, já que não tem conseguido trabalhos como maquiadora, que é sua principal fonte de renda.

Confira a entrevista com Kitana Dreams 

Descrição da imagem #pracegover: A influenciadora digital Kitana Dreams. Ela é uma Drag Queen, branca em que está escrito: Kitana Dreams. Ela tem cabelos compridos cor de rosa. Kitana está usando uma blusinha branca. Fim da descrição.

Como você lida com a questão de ser referência para milhares de pessoas que te seguem?
Kitana Dreams: Acho que pra mim, isso é muito natural. A Kitana é muito espontânea, extrovertida e alegre. Ela tem uma personalidade muito forte, isso acaba atraindo o público a assistir os vídeos.

Você tem falado, especificamente, sobre questões relacionadas à quarentena. Como está sendo isso pra você?
Kitana Dreams: Esse momento de quarentena está sendo muito difícil. Mas, eu procuro divertir as pessoas fazendo vídeos e lives animadas, para tornar essa rotina mais leve.

A quarentena tem prejudicado muito seu trabalho como influenciadora?
Kitana Dreams: Como influenciadora, acho que não. Está prejudicando mais o meu trabalho como maquiadora, pois sou autônomo e não estão mais me contratando.

Você consegue rentabilizar esse trabalho como influenciadora?
Kitana Dreams: Sim, mas muito pouco. Estou começando, fica complicado receber.

Como é sua rotina de trabalho como influenciadora?
Kitana Dreams: Nossa, é muito trabalho. Tenho que arrumar o cenário, preparar um texto, fazer a maquiagem, arrumar a peruca… Ufa! Quem assiste os meus vídeos não imagina o trabalho que dá.

Você tem ajuda para produzir seus conteúdos?
Kitana Dreams: Bom, é claro que não dá para fazer tudo sozinha! Eu tenho a ajuda do meu marido e da minha amiga que é minha assistente. Ele cuida da montagem do cenário e ela me ajuda na filmagem. Tenho um intérprete de Libras que revisa os meu textos. Eu fico com a parte de edição, montagem e legendas. Sou muito perfeccionista, por isso demoro um pouco para colocar os vídeos no ar. Procuro, sempre que posso, postar um vídeo por semana.

Que mensagem você deixa para seus seguidores e para quem sonha em se tornar um influenciador digital? 
Kitana Dreams: Acho que para isso não tem uma fórmula mágica. Isso acontece naturalmente. Mas, tenho plena consciência de que o meu trabalho como influencer está despertando nas pessoas aquela força interior, uma motivação a mais para serem incluídos na sociedade.

Além de seu site oficial, Kitana Dreams está no Twitter, no Instagram, no Facebook e, é claro, no YouTube. Se você ainda não conhecia essa, confere esse vídeo incrível em que ela se apresenta  e aproveita para se inscrever no canal!

Portal Acesse

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.