Eleições 2020: entrevista com Marcelo Bessa

Descrição da imagem #pracegover: Foto de Marcelo Bessa. Ele é um homem moreno, de cabelos curtos e grisalhos. Marcelo está vestindo uma camisa social azul e faz o sinal universal de I Love You, em Libras. Fim da descrição.
Marcelo Bessa é candidato em São Caetano do Sul (Foto: Divulgação)

Com a proposta de ajudar pessoas com deficiência e promover a inclusão social, Marcelo Bessa, 46 anos, disputa pela primeira vez um cargo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul (SP). 

Muito conhecido junto à comunidade surda, Marcelo é surdo e atua como professor de Libras. Por isso, pretende atuar em defesa da causa das pessoas com deficiência, para garantir acesso e respeito a todos.  

Confira a entrevista exclusiva com Marcelo Bessa:

Confira a tradução da entrevista com Marcelo Bessa em Libras

Quando surgiu o interesse em ingressar na política e a disputar um cargo público?
Marcelo Bessa: Para ajudar pessoas com deficiência e promover a inclusão social. 

Quais as principais bandeiras defendidas por você nesta campanha?
Marcelo Bessa: Ter uma Secretaria da Pessoa com Deficiência que tivesse pessoas com deficiência trabalhando. Que amparasse as pessoas com deficiência e lhes assegurasse valores e respeito. Promover a inclusão de surdos na sociedade com ensino de Libras e Braille. Promover as escolas municipais bilíngues e os centros interativos para jovens e crianças, além de promover a-inclusão social efetiva dos idosos e das pessoas com deficiência. Melhorar a condição de saúde para as pessoas com deficiência, seu acesso ao atendimento médico e a exames com mais rapidez e qualidade. Garantir acessibilidade para pessoas com deficiência visual, com materiais acessíveis, Braille pela cidade, espaços públicos e lazer. Livre circulação com semáforos sonoros e faixas com luzes em LED. Promover a inclusão profissional de jovens com deficiência (1º emprego) e desenvolver ações que evitem alagamentos, além de dispor tecnologias que auxiliem sobre avisos disponíveis em caso de suspeita de alagamento.

Fale um pouco sobre sua atuação junto a entidades que atendam pessoas com deficiência.
Marcelo Bessa: Dou aulas de Libras, já trabalhei com crianças surdas e com deficiência auditiva em São Paulo e em São Caetano do Sul. Trabalhei também com pessoas com deficiência física (cadeirantes) e com deficiência visual. 

Quem são suas referências políticas?
Marcelo Bessa: Thiago Tortorello.

Como pessoa com deficiência, atualmente, você se sente representado pelos políticos já eleitos?
Marcelo Bessa: Não

Você pode saber mais sobre Marcelo Bessa no Instagram e no Facebook.

Você pode saber mais sobre o ‘Todos pela acessibilidade’ no Instagram.

Amanhã você irá conhecer Sonny Pólito. Não perca!

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.