Eleitores com deficiência podem pedir transferência para seção especial

Descrição da imagem #pracegover: Foto de uma pessoa tocando sua cadeira de rodas. Vemos a mão de uma pessoa segurando na roda da cadeira. Fim da descrição.
Começa hoje prazo para eleitores com deficiência solicitarem seção especial (Foto: Divulgação/TRE)

Começa hoje, dia dia 25 de agosto, o prazo para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida apresentarem à Justiça Eleitoral pedido de transferência para votar em uma seção especial nas Eleições Municipais de 2020.

As seções especiais são espaços adaptados pela Justiça Eleitoral para oferecer a essa parcela do eleitorado brasileiro maior acessibilidade, comodidade e segurança no momento do voto. O eleitor nessa situação poderá encaminhar o seu pedido à JE até o dia 1º de outubro, de acordo com o calendário eleitoral deste ano.

Eleitores com deficiência

Nas Eleições Gerais de 2018, os eleitores com deficiência representaram 0,64% do eleitorado nacional, e somavam, na época, 940.630 cidadãos. No último pleito, a Justiça Eleitoral adaptou 45.621 seções eleitorais para garantir o bom atendimento a esses eleitores.

Eleições 2020

Algumas datas do Calendário das Eleições de 2020 foram postergadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão do adiamento do pleito instituído pela Emenda Constitucional nº 107/2020, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19) no país. O primeiro e o segundo turnos das eleições ocorrerão, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.