Desobedeça: livro marca a história da inclusão literária

Descrição da imagem #pracegover: Arte de divulgação da versão com acessibilidade do livro 'Desobedeça'. A imagem tem fundo azul. No centro estão a capa do livro replicada em versões iimpressa e digital. Fim da descrição.
Livro vai marcar a inclusão literária (Imagem: Reprodução)

Questionar o modelo tradicional de se construir carreiras é o ponto chave do livro Desobedeça, de Mauricio Benvenutti. O livro promete marcar a história da inclusão literária. Isso porque, além da versão impressa, a obra é a primeira a ser traduzida no mundo para pessoas cegas, surdas, disléxicas e com déficit de atenção.

A obra, da Editora Gente, será disponibilizada na versão impressa e também na versão SL Book: Sign Language Book (Livro em Língua de Sinais), com projeto de acessibilidade assinado pela startup Wise Hands.

Descrição da imagem #pracegover: Arte de divulgação da versão com acessibilidade do livro 'Desobedeça'. Fim da descrição.

O SL Book é a evolução do livro físico, mas sem perder a elegância das páginas. ‘Desobedeça’ terá seu conteúdo disponibilizado em áudio e vídeo sendo que a tradução é feita por intérpretes de Libras.

Construção de carreira mudou

O mundo atual impulsionou a redefinição da palavra ‘carreira’ para profissionais e empresas. As estratégias que irão construir as próximas trajetórias de sucesso serão bem diferentes das usadas até aqui. A leitura promove uma reflexão sobre o caminho clássico para se conquistar um lugar de destaque no mercado.

Antes, era precisavo frequentar as melhores escolas e, posteriormente, cursar universidades de ponta para conquistar bons empregos e alavancar uma carreira. Hoje, essa continua sendo uma alternativa. Mas existem várias outras maneiras eficazes para se desenvolver uma trajetória profissional bem-sucedida.

O escritor reforça que algumas pessoas constroem o seu valor profissional atrelado à placa da empresa onde trabalham. “Hoje sabemos que isso é um problema. Afinal, empregos vêm e vão e profissionais que usam essa estratégia terão o seu valor de mercado reduzido quando precisarem se recolocar, pois não terão mais a marca da antiga empresa em seu sobrenome. No livro, explico como mudei minha postura para deixar de ser o ‘Mauricio da XP’ e passar a ser o ‘Mauricio Benvenutti’. Também mostro como as empresas devem apostar numa política de valorização da reputação pessoal dos seus colaboradores e não focar apenas nas experiências profissionais. Tal conduta pode aumentar o reconhecimento, a influência e, até mesmo, as vendas de uma companhia”, explica Benvenutti.

Título faz referência a projeto social

Descrição da imagem #pracegover: Capa do livro 'Desobedeça'. Nela está a foto de rosto, em close, de Mauricio Benvenutti. Um homem branco, com cabelos pretos, lisos, e barba. Fim da descrição.
Livro será lançado em junho e está com pré-venda on-line (Foto: Divulgação)

O título do livro faz uma referência a um projeto social no qual o autor participou em Indiaroba, cidade do litoral de Sergipe. Benvenutti dedicou um capítulo para contar a história de jovens que, a partir das suas habilidades e dedicação, criaram cinco projetos e um deles foi pré-selecionado para o programa de TV Shark Tank Brasil. Esses jovens geraram empregos, tornaram-se empreendedores e movimentaram a economia do município.

Guia Prático

A obra traz ainda um guia prático chamado 10 Ps, ou seja, etapas que contemplam três pilares importantes sobre carreiras: satisfação, competências e remuneração. Essa ferramenta faz o leitor refletir se está contente com o seu trabalho, se dispõe de motivação para a execução das atividades diárias e se as realiza com competência. “Esses elementos devem estar em perfeita harmonia para que o profissional ganhe autoridade naquilo que faz”, diz o autor.

Com lançamento marcado para o dia 10 junho de 2021, o livro já está em pré-venda nos sites das principais livrarias do país. A versão com acessibilidade será comercializada no site SL Book.

Sobre o autor

Maurício Benvenutti é formado em Sistemas de Informação pela PUCRS, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Marketing por UC Berkeley. Foi sócio e diretor B2B da XP Investimentos por mais de 8 anos. Desde 2015, é sócio e membro do conselho da StartSe – empresa de educação executiva com sedes no Vale do Silício, China e Brasil. É palestrante do TEDx  e autor dos livros Incansáveis (9ª edição) e Audaz (5ª edição), lançadas pela editora Gente, que entraram na lista dos mais vendidos do Brasil na categoria ‘negócios’.

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.