Instituto Jô Clemente lança plataforma de cursos on-line

Descrição da imagem #pracegover: Um homem e uma mulher com síndrome de Down. A mulher está fazendo a barba do homem. Fim da descrição.
Cursos são voltados ao tema do envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual (Foto: Reprodução)

O Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, lança uma série de cursos on-line.

São cinco cursos voltados ao tema do envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual, como direitos, questões familiares, aspectos clínicos e funcionais, e são voltados a profissionais da saúde e de assistência social, entre outros que atuam ou desejem atuar com pessoas com deficiência intelectual ou com algum atraso no desenvolvimento neuropsicomotor em processo de envelhecimento.

As temáticas têm sua pertinência num contexto em que as pessoas com deficiência intelectual envelhecem precocemente e têm sua expectativa de vida aumentada a cada década. Com isso, a necessidade de profissionais qualificados para atender esta população é crescente.

Os cursos contam com certificados e são apresentados em formato que permite ao aluno estudar nos horários que preferir. Os conteúdos são disponibilizados em textos, videoaulas e podcasts e é possível fazer download de alguns materiais.

“Nós estamos apresentando um conteúdo vasto e atualizado, que deve permitir aos profissionais aprimorarem seus conhecimentos e aplicarem de forma prática no seu dia a dia”, afirma Leila Castro, especialista em Gerontologia no CEPI no Instituto Jô Clemente.

Descrição da imagem #pracegover: Arte de divulgação do curso. Uma idosa está sendo atendida por uma enfermeira. Fim da descrição.



Pensando em tornar os cursos acessíveis para a maior gama possível de profissionais, cada curso custa R$ 49,90. Caso haja interesse em fazer os cinco cursos, o aluno poderá adquirir o acesso ao combo, que conta com 20% de desconto e sai por R$ 199,60.

A lista completa dos cursos disponíveis está no site cursos.ijc.org.br, onde será possível, também, obter mais informações sobre as grades curriculares.

Há também o pacote Premium, disponibilizado a empresas ou organizações que atendem pessoas com deficiência intelectual e que queiram aprimorar ou implementar um atendimento especializado voltado às pessoas com deficiência intelectual em fase de envelhecimento, uma demanda crescente. O pacote Premium é composto por cinco licenças de acesso, além de uma hora de consultoria com profissional especialista do Instituto Jô Clemente. Para aquisição desse pacote é preciso entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 5080-7007.

Sobre o Instituto Jô Clemente

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 59 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento.

Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente é o maior do Brasil em número de exames realizados. Por meio do CEPI – Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Jô Clemente, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site: www.ijc.org.br

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.