Crisálida: série em Libras será lançada na Netflix

Série, protagonizada por jovens surdos, tem quatro episódios e será transmitida, , a partir do dia 1º de maio, na Netflix.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Cena da série em libras e português. Na cena, vemos uma mulher branca conversa com um rapaz negro. Ela está fazendo um sinal em libras. Fim da descrição.
Série será lançada na Netflix (Foto: Divulgação)

Crisálida, a primeira série em Libras e português, realizada no Brasil, teve sua estreia nacional na TV Cultura, em setembro de 2019. Agora, a série será lançada na Netflix, na sexta-feira, 1º de maio.

Dividida em quatro episódios, a série apresenta histórias de jovens surdos que enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para ouvintes.

Crisálida na Netflix

Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte de divulgação da série. Tem a imagem de uma crisálida e a palavra escrita em letras brancas. Fim da descrição.
Crisálida é a primeira série de ficção, em Libras, produzida no Brasil (Foto: Reprodução)

Ao retratar situações familiares, sociais e psicológicas vividas por surdos, Crisálida cruza narrativas e personagens evidenciando como o contato com a língua de sinais é o agente transformador dos envolvidos num universo visual.

Ousada, a série emprega uma linguagem bilíngue no conteúdo ficcional de entretenimento e promete modificar a tradicional percepção sobre os surdos, que segundo o IBGE (2010), somam cerca de 9,7 milhões no Brasil.

Criada por Alessandra da Rosa Pinho e dirigida por Serginho Melo, a produção, de Florianópolis (SC), é uma parceria entre a Arapy Produções, Raça Livre Produções e TVi Televisão e Cinema.

Confira o trailler da série!

Episódios

Episódio 1 – Os Surdos Também Amam: Jaks e Morgana desafiam muitos padrões. Ele é negro e ouvinte. Ela é branca e surda. O relacionamento entre os dois está em risco permanente.

Episódio 2 – Boneca que Fala: Valentina e Alan são um casal surdo que enfrenta o conflito de criar a filha ouvinte de quatro anos.

Episódio 3 – O Direito de Ser Surdo: Rubens é um jovem surdo que aprende Libras à revelia do pai, que o vê como doente. Ele tem que lutar dentro de casa pelo direito de ser surdo.

Episódio 4 – Lado B Gustavo: criou um projeto incrível, mas como é surdo, ele precisa convencer uma renomada empresa a investir na sua ideia.

Classificação indicativa: 12 anos

Portal Acesse

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.