Instituto Olga Kos expande tradicional corrida de rua em SP

Descrição da imagem: Foto da área de largada da corrida de rua do Instituto Olga Kos, no estacionamento do estádio do Pacaembu. Fim da descrição.
Saiba mais sobre o Olga+ (Foto: Divulgação)

Os adeptos de práticas esportivas têm motivo para começar a aquecer, tendo em vista a realização de mais um evento de peso organizado pelo Instituto Olga Kos com apoio do Bradesco, o Olga+.

A atividade será realizada de forma virtual em prol de uma causa nobre e está sendo aberta não só para os interessados na tradicional corrida e caminhada de rua, mas também a outras modalidades, entre elas bike, vôlei, futebol, patins e artes marciais, reforçando a importância da inclusão.

Os percursos para corrida ou caminhada de rua, que serão traçados pelos participantes, estão divididos por categorias: Sou + Corrida / Sou + Caminhada (até 5 km), Sou + Corrida (até 10 km) e Sou + Corrida (até 21 km) e as atividades poderão ser registradas, entre 12 de julho e 10 de setembro, por meio da plataforma de inscrição do Ticket Agora com direito a certificado de participação. O mesmo procedimento valerá também para os percursos de bike (5 km, 10 km e 21 km).

Quilometragem acumulativa — O IOK também está lançando um desafio livre, com percurso de 50 km, que poderá ser planejado e executado da melhor forma pelo participante, em dias alternados ou não, respeitando o limite para registro da atividade, entre 12 de julho e 10 de setembro.

#SouOlga+ tem como proposta de difundir e compartilhar esses momentos marcantes, os participantes de todas as modalidades esportivas terão como opção utilizar a #SouOlga+ criada pelo IOK para tornar o evento ainda mais especial.

Além disso, haverá também um concurso cultural com sorteios de brindes para todos que efetivarem as inscrições e marcarem o @institutoolgakos e #SouOlga+ .

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência: vale lembrar que o Olga+ foi idealizado de forma multimodal para lembrar esta data importante celebrada no dia 21 de setembro. O IOK tem um histórico promissor na realização de corrida e caminhada de rua, no entanto, por conta da pandemia e pensando em expandir o conceito da inclusão, decidiu ampliar a ação abrindo espaço para outras modalidades esportivas. Assim, será preparada uma atividade especial em alusão a data que marcará o encerramento do evento.

As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro no site do Instituto Olga Kos. O valor da inscrição é de 39 reais, em até 3 vezes, no cartão.

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Também abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão .

Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd).

Os principais objetivos dos projetos são: estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade.

#Viva a Inclusão!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.