Conheça a empresa que mais contrata profissionais com autismo

Apenas 15 a 20 por cento dos profissionais com autismo são empregados na força de trabalho convencional.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um jovem está sentado na frente do computador e recebe orientações de um homem que está ao seu lado. Fim da descrição.
Empresa se torna a maior empregadora de profissionais com autismo do mundo (Foto: Divulgação)

Desde que adquiriu a MindSpark, Inc., empresa localizada na Califórnia, onde só trabalham profissionais com autismo, a Auticon se tornou a maior empregadora mundial de autistas no mundo. A empresa de tecnologia da informação oferece serviços como análise de negócios, inteligência artificial, desenvolvimento e migração de software, bem como garantia de qualidade e testes.

Atualmente, a MindSpark, Inc. emprega cerca de 25 profissionais com autismo, que atendem a grandes clientes e marcas nos setores de entretenimento, serviços financeiros, tecnologia e produtos de consumo, em duas unidades instaladas na Califórnia.

Com a aquisição, a Auticon assumiu o posto de líder mundial em tecnologia para profissionais autistas, e eles esperam expandir ainda mais seu portfólio de clientes.

“O sucesso da MindSpark, Inc. e da Auticon prova que nossos funcionários com autismo são altamente qualificados. A crescente demanda global por empregos tecnológicos pode ser atendida com a utilização dessa força de trabalho subempregada e talentosa. A fusão dos modelos de negócios Auticon e MindSpark, Inc. criará muitas carreiras mais recompensadoras para profissionais com autismo”, garante o presidente da MindSpark, Inc., Gary Benoist.

 

Inclusão de profissionais com autismo

No papel de maior empregador de profissionais com autismo do mundo, a Auticon reconhece que estes profissionais geralmente possuem habilidades que são benéficas no campo de tecnologia, incluindo reconhecimento de padrões, detecção de erros, prevenção de fraude, análise lógica, concentração sustentada e atenção detalhe. Desde a sua criação em 2011, a Auticon desenvolveu e ampliou significativamente seu portfólio de serviços e soluções em campos de ponta, como inteligência artificial (AI), tecnologias blockchain, automação de testes, mineração de dados e prevenção de crimes.

A Auticon expandiu-se com sucesso na Europa Ocidental, abrindo sete unidades na Alemanha e afiliadas na França, Suíça e Reino Unido. Com a aquisição da MindSpark, Inc., a Auticon estabelece uma forte plataforma nos EUA para permitir que a empresa acelere o crescimento primeiro na Costa Oeste e depois para cidades dos Estados Unidos. Além dos EUA, a empresa planeja mais localizações na Europa, no Canadá e na Austrália.

“Apesar de serem altamente qualificados, apenas 15 a 20 por cento dos profissionais com autismo são empregados na força de trabalho convencional”, explica o CEO da Auticon, Kurt Schöffer, que completa: “a aquisição da MindSpark dá suporte à Auticon, expandindo sua missão de conscientizar a neurodiversidade e criando oportunidades diferenciadas de carreira para adultos com autismo. Estamos ansiosos para acelerar as oportunidades de emprego em tecnologia e consultoria para os adultos excepcionalmente talentosos e qualificados no espectro do autismo”.

 

Apoio à diversidade

A Auticon é uma empresa apoiada por pelos investidores mais influentes da Europa, incluindo marcas como Grupo Virgin, Porsche e C&A, entre outros. “Adultos com autismo podem oferecer um valor incrível em tecnologias futuras”, discursa o investidor Felix Porsche.

Mais que apoiador, Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, é um entusiasta do projeto da empresa de tecnologia. “Já vimos a Auticon alcançar grande sucesso no Reino Unido e na Alemanha. Estou animado para ver a expansão internacional e nos Estados Unidos. A Auticon é uma empresa com o propósito principal e todos na Virgin têm orgulho de fazer parte de sua jornada, pois continuam a fazer uma diferença positiva para as vidas em todo o mundo”.

 

App estimula crianças com autismo

Comercial emociona ao mostrar mundo de criança com autismo 

Entenda as deficiências no século XXI 

 

 

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.