Circuito Inclusão promove piquenique online neste fim de semana

Descrição da imagem #pracegover: Uma das edições do piquenique inclusivo. Várias pessoas estão em um parque. Em primeiro plano está um banner do evento. Fim da descrição.
Piquenique terá uma edição online neste fim de semana (Foto: Divulgação)

No domingo, dia 17 de maio, vai acontecer a quarta edição do piquenique inclusivo, realizado pelo Circuito Inclusão. O evento, que acontece anualmente no Parque Ecológico do Eldorado, em Contagem (MG), é conhecido por reunir famílias de crianças com deficiência para um dia de diversão e trocas.

No entanto, por conta da quarentena, a edição deste ano será adaptada. “Como não podemos sair de casa, resolvemos fazer o encontro online, distantes mas conectados e como sempre gratuito”, explica Debora Batista, organizadora do evento. 

Aberto a pessoas com deficiência e seus familiares, o evento contará com apresentação de mágica, contação de histórias e música. Os interessados em acompanhar o piquenique podem ser inscrever na página do Circuito Inclusão.

Circuito Inclusão

Segundo Debora, que é ex-atleta e mãe de três filhas, o Circuito Inclusão nasceu com a proposta de promover atividades para pessoas com deficiência, de modo que elas possam brincar livremente e de forma igualitária.

“Com esses eventos, mostramos para as pessoas que a empatia prevalece 100%. Nós vemos o amor de cada um ao preparar aquele lanche, montar um espaço para o piquenique. Esta edição será marcada pelo amor, pela empatia e, é claro, pela diversidade”, completa Debora.

O Circuito Inclusão nasceu em outubro de 2017, com uma corrida de rua que contou com a participação de 140 pessoas com e sem deficiência. Em 2018, o grupo realizou com primeiro piquenique inclusivo e a segunda edição da corrida. Já em 2019, o Circuito Inclusão realizou a primeira edição da corrida fora do estado de Minas Gerais.  “Conseguimos levar o evento para a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro”, conclui Debora.


Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.