Atendimento às pessoas com deficiência retornam as atividades presenciais no metrô Tatuapé

Descrição da imagem #pracegover: Foto do espaço do centro de informação para pessoas com deficiência na estação Tatuapé. Na parte de fora está uma mulher em sua cadeira de rodas. Dentro estão pessoas em pé atrás de um balcão e também tem uma pessoa sentada. Fim da descrição.
Centro de informação funciona de segunda a sexta-feira na estação Tatuapé (Foto: Divulgação)

Nesta quarta, 14/10, o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência retomou os atendimentos presenciais na estação do metrô Tatuapé. O espaço, que teve os serviços adaptados para o formato virtual em virtude da pandemia de Covid-19, retorna com o atendimento das 7h às 17h.

A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), conta com funcionários que fazem a captação de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento em vagas de emprego, além de proporcionar um atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas.

Ter um espaço da Secretaria para atendimento das pessoas com deficiência em estações do Metrô de São Paulo, vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista, que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.