Cavaleiro e cavalo cegos se destacam em provas de hipismo adaptado

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Em uma área verde, o menino Gabriel está de frente ao cavalo Pé de Pano. Fim da descrição;
O cavaleiro Gabriel e o cavalo Pé de Pano (Foto: Arquivo pessoal)

Em uma cidade chamada Sorriso, no Mato Grosso, cavalo e cavaleiro cegos vêm se destacando em provas de hipismo adaptado.

Com apenas 10 anos de idade, Gabriel Luiz Ottoni, que tem deficiência visual em decorrência de complicações após seu parto prematuro, teve o primeiro contato com Pé de Pano, um cavalo da raça quarto de milha, durante as sessões de equoterapia.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Gabriel ao lado do cavalo Pé de Pano. Gabriel é um menino moreno, de pele clara. Pé de Pano é um cavalo branco. Fim da descrição.
Gabriel conheceu Pé de Pano durante a equoterapia (Foto: Arquivo pessoal)

Após quatro meses de terapia, ele foi convidado a participar da prova de três tambores, claro, na companhia de Pé de Pano. Desde então, eles já disputaram oito competições, tendo conquistado o primeiro lugar, em três delas.

Com isso, Gabriel e Pé de Pano chamaram a atenção do público e da mídia, além da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, que lhe concedeu o título de paratleta de hipismo.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O menino Gabriel está montado no cavalo Pé de Pano. Fim da descrição;
Gabriel montado em Pé de Pano (Foto: Arquivo pessoal)

Além do título, a associação também patrocina o atleta, oferecendo os materiais necessários para seus treinos, bem como sua participação nas disputas.

Atualmente, Gabriel e Pé de Pano têm se dedicado aos treinos, para participarem de novos torneios, com a pretensão de melhorar sua classificação, podendo mudar de categoria dentro da modalidade três tambores, o que irá lhe garantir vaga para disputar competições nacionais.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. A importância do instrutor de equitação

O terapeuta ocupacional na equoterapia

Conheça a atuação do fisioterapeuta na equoterapia

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.